Tamanho do texto

"Eu me jogo no chão para tirar foto com todo mundo", diz a protagonista do "BBB 16"

Era de se esperar que uma ex-BBB fosse aparecer na mídia por algum tempo após o término do programa, afinal é o que normalmente acontece. O que Ana Paula Renault não esperava é que se tornaria o centro de todas as atenções.

Ana Paula foi o centro das atenções durante sua passagem pelo evento
Thiago Duran/AgNews
Ana Paula foi o centro das atenções durante sua passagem pelo evento


Durante sua passagem pela 41ª edição do São Paulo Fashion Week na quarta-feira (27), a mineira mobilizou fãs e jornalistas mesmo em um ambiente repleto de modelos e celebridades. Não que o assédio não tenha se tornado comum na nova rotina de Ana Paula, que se tornou figurinha carimbada em tabloides e tem até paparazzi atrás dela onde quer que vá.

Em uma viagem recente para Búzios, Ana foi clicada ao lado do empresário Henrique Muniz , que foi logo apontado como affair da mineira e dito que ela teria passado a noite com ele durante sua estadia.

"A gente esperava [estar na mídia], mas não achava que seria tão incisivo, com paparazzi e essa coisa toda", conta enquanto espera sua carona para ir embora do evento, em um dos poucos momentos de mais calma em que conseguiu falar com exclusividade ao iG Gente .

"Eu levo numa boa e me divirto, mesmo com as inverdades", disse sobre o clique em Búzios. "Esperaram o momento em que o cara levantou para me servir um drink e tiraram a foto, só que na hora tinha uma turma imensa."

A ex-BBB no SPFW
Thiago Duran/AgNews
A ex-BBB no SPFW

Apesar de ainda estar se acostumando com o assédio, Ana diz não se incomodar e afirma saber o quanto seu nome anda rendendo na mídia: "Acho legal, acho válido. E se a curiosidade está vendendo, é isso então, vamos continuar. Porque polêmica eu sei que sou e levo dinheiro pra coisa, então tem alguma coisa boa por aí".

Carinho dos fãs

E enquanto a mídia continua querendo saber todos os passos de Ana Paula, o mesmo pode ser dito de seus fãs. Durante sua presença na semana de moda, era impossível que a jornalista desse dois passos sem ser parada para uma foto ou - o mais comum - que gravasse um vídeo falando seu bordão “olha ela!”.

"Eu achei que isso ia diminuir depois do término do programa, mas continua igual. Passo na rua e as pessoas gritam “olha ela”, querem tirar foto. Deu pra ver até um pouquinho disso aqui, mesmo em um lugar cheio de gente famosa", disse.

Enquanto muitas celebridades aproveitam esse tipo de assédio para lucrar com "meet & greets" (eventos para tirar foto com o artista), Ana Paula faz questão de fazer o contrário e repudia aqueles que pedem dinheiro de seus fãs.

“Eu acho o fim cobrar de fã. Eu tenho sido chamada para muitos eventos e tem aquele negócio de Meet & Greet que eu nem sabia o que era, que parece que as pessoas pagam diferenciado para poderem chegar mais perto e tirar uma foto. E se o cara do evento precisa disso para bancar os custos, que deixem claro que não estou ganhando um real com isso”, afirma.

"Tanto que a última festa que eu fiz, graças a Deus eles me escutaram e não fizeram meet, e eu me joguei do palco no chão para tirar foto com todo mundo, minha pegada é essa. Eu devo tudo o que estou vivendo, o que eu sou agora, aos meus fãs. Então eu é que deveria dar dinheiro pra eles, não o contrário.”

A ex-BBB Ana Paula Renaut
Pedro Curi/TV Globo
A ex-BBB Ana Paula Renaut

O desejo que seus fãs não gastem dinheiro com ela é tanto, que Ana faz um apelo para que não comprem presentes caros para ela - a sister chegou a ganhar joias em um evento - e que gastem com coisas para eles mesmos.

"Eu acho muito mais legal os fãs guardarem o dinheiro para eles e no dia que eles comprarem  alguma coisa, eles me mandam e sabem que eu vou ver e republicar. Gastar dinheiro tem que ser com eles, o Brasil está vivendo uma fase que não está pra peixe, está todo mundo correndo atrás do seu. Eu gosto é de ler as cartinhas. Ir lá na caixa postal, pegar as cartas mesmo. Todo mundo sabe que eu leio e, na medida do possível, eu vou lá e deixo recadinho para a pessoa saber que ela enviou e eu li o negócio."

    Leia tudo sobre: BBB
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.