Tamanho do texto

Atriz e cantora esteve no primeiro dia do São Paulo Fashion Week e falou sobre o novo visual e planos para a carreira

Sophia Abrahão escolheu a 41ª edição do São Paulo Fashion Week para estrear oficialmente seu novo visual. Depois de ir provocando seus fãs com cortes cada vez mais curtos, a atriz e cantora radicalizou ao aparecer com o cabelo curtinho e platinado.

Sophia Abrahão foi uma das atrações do primeiro dia de São Paulo Fashion Week
Raphael Castello/AgNews
Sophia Abrahão foi uma das atrações do primeiro dia de São Paulo Fashion Week

“Eu estava querendo esse cabelo há muitos anos, é uma realização pessoal”, conta a atriz e cantora, convidada especial do lounge do sorvete Magnum, em entrevista ao iG . Prestes a completar 25 anos, Sophia afirma que apesar de sempre almejar o visual, faltava coragem e oportunidade para fazê-lo. “Mesmo sendo uma coisa muito desejada, não deixa de ser radical e ousada. E como atriz, só fui ter posse do meu cabelo esse ano”, confessa.

Mas ao realizar seu desejo, Sophia foi alvo de críticas nas redes sociais e foi chamada de “sapatão” por causa do novo corte. Depois de uma discussão online com seus “haters”, a atriz prefere não falar sobre para não “reacender o caso”.

Ao invés de falar sobre a reação negativa, ela prefere enaltecer as mudanças positivas não só em seu visual, mas em seu estilo de vida. “É óbvio que também estou dando uma repaginada no visual, na maquiagem, em como eu faço o cabelo. Mas estou descobrindo minha feminilidade de outras maneiras. Ela está no rosto feminino que é muito sensual, o pescoço à mostra também é muito sensual. E eu não me acho muito sensual, mas esse look me deu uma fatalidade a mais”.

Ao deixar para trás o cabelão tão tradicional da cultura latina e que teve por muitos anos, Sophia decidiu não ligar muito para o dizem as convenções. “Lá fora a gente vê tantos cortes diferentes e no Brasil não fazemos isso. Eu sempre fui do cabelão, sempre tive esse lado careta, mas acho legal usar o que te faz sentir bem. A gente não tem que se preocupar com o que brasileiro acha”, dispara.

Sophia Abrahão embarca em uma turnê nacional em maio
Raphael Castello/AgNews
Sophia Abrahão embarca em uma turnê nacional em maio

Aproveitando o início de uma nova fase em sua vida, Sophia estreia no dia 7 de maio sua turnê “ Tudo O Que Eu Sempre Quis ”, que será interrompida para que ela grave os primeiros capítulos de “ A Lei do Amor ”, nova novela das 21h de Maria Adelaide Amaral, substituta de “Velho Chico”.

Na trama, Sophia viverá Vitória na primeira fase, personagem que depois será de Camila Morgado. Para não perder o novo - e tão amado - corte de cabelo, a atriz irá usar uma peruca durante os dois meses de gravação, que devem começar no final de maio, logo depois de seus primeiros shows.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.