Tamanho do texto

Cantora foi vítima de injúria racial durante cobertura dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro da RedeTV!

Ludmilla  levou a polêmica com Val Marchiori  aos tribunais. A cantora abriu um processo contra a socialite depois de ter sido alvo de comentários racistas durante a cobertura dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro feita pela RedeTV!. Comentarista da transmissão, Val criticou a fantasia da funkeira e disse que seu cabelo parecia uma "esponja de aço".

Val Marchiori faz comentário racista e internet vai à loucura
Reprodução/AgNews
Val Marchiori faz comentário racista e internet vai à loucura


O processo, que corre na 3ª Vara Cível da Comarca da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, foi aberto no dia 24 de fevereiro, mas, até o momento, nenhuma audiência foi marcada. Jorge Moreira da Costa Junior , advogado de Ludmilla, falou sobre o caso ao iG: "Minha cliente pede uma indenização de R$ 300 mil além de uma retratação em público. Afinal, ela foi ofendida em um meio de comunicação de massa. Caberia até uma ação criminal, mas Ludmilla resolveu deixar de lado. Mas é claro que a gente espera pela condenação da Val".

+ Ludmilla rebate comentário racista de Val Marchiori: "Puro preconceito"

Relembre o caso

Val Marchiori foi uma das comentaristas dos "Bastidores do carnaval", da RedeTV! , e como é de se esperar, a socialite lançou mão de seu veneno ao comentar sobre o cabelo da cantora Ludmilla. "A roupa está bonita, a maquigem também. Mas esse cabelo está parecendo um bombril", detonou ela, ao vivo. Ao seu lado, os outros comentaristas do canal Nelson Rubens e Flávia Noronha tentaram disfarçar e defender o estilo da carioca. "O que é que tem o cabelo dela? Está lindíssimo", comentou Flávia.

+ Sem noção! Val Marchiori detona cabelo de Ludmilla em atitude racista

Após a polêmica, a cantora usou as redes sociais para desabafar. "Tenho consciência de tudo que passei pra chegar aqui, vim de baixo sim, mas lutei muito pra chegar onde estou e o mais importante, com um trabalho digno e honesto e com o apoio de toda a minha família e amigos que tenho orgulho de tê-los comigo sempre! Tenho muito orgulho da minha raça e não vai ser qualquer pessoa que vai me colocar pra baixo por puro preconceito".

Ludmilla foi a musa do Salgueiro no carnaval 2016
Daniel Pinheiro / AgNews
Ludmilla foi a musa do Salgueiro no carnaval 2016


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.