Tamanho do texto

Filha do nadador Xuxa, Isa conversou com o iG sobre a rotina puxada de gravações e sua relação com o pai e Sheila Mello

Isa Scherer costumava fazer natação. Até os 14 anos treinava seis dias por semana, quatro horas por dia e poderia, quem sabe, ter disputado uma vaga para competir nas Olimpíadas deste ano no Rio de Janeiro. Mas ela deixou para trás os passos do pai, o medalhista olímpico Fernando Scherer, para investir com tudo na carreira artística – e a aposta deu certo.

Filha do nadador Xuxa, Isa Scherer está na série
Divulgação
Filha do nadador Xuxa, Isa Scherer está na série "Que Talento" do Disney Channel

“Com quinze anos comecei a fazer curso. Meu primeiro trabalho foi uma websérie e aí fui ligando um trabalho no outro”, contou a artista em entrevista ao iG Gente . Seus trabalhos seguintes incluem uma série para o canal Futura e outra para o infantil Cartoon Network.

Atualmente, a atriz de 20 anos tem o maior desafio de sua curta carreira. Ela está no ar como Sarita na série “ Que Talento ”, do canal pago Disney Channel. Apesar de estar entrando na terceira temporada da trama, seu papel já estava reservado há muito tempo.

“Fiz um teste para a primeira temporada há uns dois anos, mas minha personagem ia ser muito pequena. Acabei escolhendo ir para o Cartoon, mas a Disney deixou em aberto para me chamar no futuro. Nunca achei que fosse mesmo acontecer”, confessou.

Com a segunda chance de participar de “Que Talento”, veio também uma mudança puxada de rotina: os 26 episódios das duas metades da temporada foram todos gravados em questão de meses, durante as férias escolares e virada de ano.

“As gravações foram muito legais, mas nunca tinha vivido isso, ainda mais por quatro meses direto. Era bem puxado porque não tinha feriado, fim de semana, só tinha folga de domingo e segunda. Mas apesar de puxado, compensou muito ao ver o resultado final”, disse.

Apesar do momento como atriz, Isa também tem outros focos. Ela cursa faculdade de moda, além de manter um blog e um canal no YouTube, em que fala sobre moda, beleza e comportamento. “O que eu quero mesmo é atuar e agora com a faculdade fica um pouco difícil. Eu estou focando no canal porque a frequência de vídeos é mais tranquila que no blog, então vou levando assim", explicou.

Das piscinas para a TV

Ter deixado a natação para trás para investir todo seu tempo e energia em uma carreira artística não decepcionou seu pai. “Ele não só me apoia muito como chegou a fazer uma participação na série”, contou Isa sobre a relação com Xuxa.

Por outro lado, a atriz ganhou a companhia de outra artista em casa: a cantora Sheila Mello , com quem Xuxa casou em 2010, após os dois se conhecerem no reality show "A Fazenda" no ano anterior. Isa tinha 15 anos na época em que os dois ficaram juntos e garante que nunca teve problemas com a madrasta.

"Foi muito tranquilo para mim, eu nunca tive ciúmes das namoradas dele e ela é muito gente boa. E eu sou apaixonada pela Brenda, sou a irmã mais babona do mundo", contou sobre Sheila e a filha mais nova do casal, de 3 anos, aproveitando para se desvencilhar de qualquer pergunta sobre seu suposto relacionamento com o cantor  Fiuk .


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.