Tamanho do texto

Apresentador fala sobre o início da carreira e como concilia a rotina de gravações com a família

Rodrigo Faro com a mulher, Vera Viel, e as filhas Clara, Maria e Helena
Reprodução/Instagram
Rodrigo Faro com a mulher, Vera Viel, e as filhas Clara, Maria e Helena

Mesmo com a rotina apertada, Rodrigo Faro não abre mão da convivência em família. Casado com Vera Viel e pai coruja de Clara, Maria e a caçula Helena , o apresentador da "Hora do Faro" – que deixou Eliana para trás e tem incomodado Faustão na guerra de audiência aos domingos – contou ao iG como divide seu tempo.

"Minha vida é acordar cedo, trabalhar o dia inteiro e, quando estou em casa, fazer o papel de pai: estudar, brincar, curtir, dar disciplina. Final de semana eu fico em casa direto, estudo com as meninas, brinco com a Helena, a coloco para dormir. Eventualmente preciso conviver com a frustração de não chegar em casa a tempo de vê-las acordadas, mas meu fim de semana é sagrado com elas."

A photo posted by rodrigofaro (@rodrigofaro) on


Ele não pensa em dar mais um irmão ou irmã ao trio. "Três já está bom, pelo amor de Deus! Eu só vou fazer mulher". Faro não nega que o ditado popular de que quem é pai de menina "aprontou muito na vida" possa ser verdade. "Eu aprontei bastante mesmo, é a lei da vida. Vieram três lindas. mas vou ter problema daqui a alguns anos, ainda não estou pensando nisso. Já ensino para as meninas tudo o que os homens falam. Tem que ensinar. Acho que vou ser um pai ciumento, mas aí eu aprendo artes marciais e chamo o cara para uma conversa, amedronto e está tudo certo", diverte-se.

O apresentador relembra o início da carreira, aos 9 anos. "Tive responsabilidade muito cedo, perdi meu pai e comecei a ajudar em casa a sustentar minha família. Não consegui brincar tanto quanto as outras crianças mas não me arrependo, tudo isso me fez o homem que sou hoje. Tudo que conquistei é por causa dessa batalha, só tenho que agradecer e torcer para que perdure para sempre", analisa.

A photo posted by rodrigofaro (@rodrigofaro) on


Faro entrega que as filhas já dão sinais de que podem querer migrar para a frente das câmeras. "A Clara é uma dançarina nata, a Maria já apresentou o programa comigo e a Helena pede para eu gravar video dela. Acho que está no DNA, mas nunca vou forçar nada, elas que vão decidir o que querem da vida", garante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.