Tamanho do texto

O clipe exibe uma lista com os 11 maiores casos de corrupção no Brasil, e a "Sonegação da Globo" aparece elencada

Um vídeo divulgado pelo canal TV Poeira criou um mal-estar para artistas da Globo. Isso porque na gravação em que globais fazem depoimentos contra o impeachment de  Dilma Rousseff , aparece uma lista dos onze maiores casos de corrupção no Brasil, sendo colocado em 7º lugar a "Sonegação da Rede Globo".

Tonico Pereira é um dos artistas que aparecem no vídeo
Reprodução/Facebook
Tonico Pereira é um dos artistas que aparecem no vídeo

A lista em questão é sobreposta às imagens dos artistas, que no fundo criticam a deposição da presidente e o fato de que outros casos de corrupção no País terem sido esquecidos pelas pessoas. Em nenhum momento a Rede Globo é citada diretamente pelos artistas.

Mas chama atenção o fato de, nesta sexta-feira (1), a página da TV Poeira ter publicado uma nova versão do vídeo, no qual o nome da Rede Globo não aparece. Na postagem, o canal afirma que a versão é a oficial e que todas as versões alternativas devem ser retiradas do ar. O vídeo em que a Rede Globo aparece na lista foi divulgado pela página no Facebook do deputado federal Jean Wyllys .

A situação criou saia justa para os atores da Globo envolvidos no material, como Monica Iozzi, Tonico Pereira, Zezé Polessa, Humberto Carrão, José de Abreu e Letícia Sabatella . "Isso não estava previsto. Não digo que foi manipulação, mas fizeram uma coisa errada, isso não estava no meu contexto de libertário, de democrata, não me interessava em momento nenhum falar mal da Globo", disse o ator Tonico Pereira ao iG.

31/03 - #NãoVaiTerGolpe

Informação honesta produz conhecimento. Conhecimento produz sabedoria. Sabedoria leva à empatia. Empatia leva à resistência a toda forma de opressão e mentira. Duvida disso? Assista ao vídeo![Via TV Poeira]

Publicado por Jean Wyllys em Quarta, 30 de março de 2016

O ator ainda ressaltou seu respeito pela emissora carioca: "A Globo já salvou minha vida várias vezes. Eu sou funcionário da Globo há anos. Você acha que eu vou falar mal de uma empresa que me paga e sustenta meu aluguel, minhas filhas, filhos? Eu posso até discordar, mas eu não vou entrar em detalhes com relação à Rede Globo porque eu não me sinto bem falando mal de um lugar que salvou minha vida alguma vezes".

Procurada pelo iG, a Comunicação da Rede Globo respondeu: "No vídeo, os artistas não fazem qualquer citação à empresa. Diversas personalidades expressam, cada uma, seus pensamentos como cidadãos diante de uma situação específica do País. A Globo não se manifesta publicamente sobre comentários pessoais de seus contratados".

A planilha do vídeo original mostra o nome da Rede Globo
Reprodução/TV Globo
A planilha do vídeo original mostra o nome da Rede Globo


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.