Tamanho do texto

Ator se pronunciou através de comunicado: "Todas questões relacionadas às causas devem ser discutidas abertamente"

Robert De Niro não gosta de dar destaque para sua vida pessoal, mas revelou em comunicado que seu filho Elliot , de 18 anos, tem autismo. O ator se pronunciou a respeito da polêmica sobre o documentário contra vacinas "Vaxxed", vetado do Festival de Cinema de Tribeca - do qual De Niro faz parte da organização.

Robert De Niro evita falar de sua vida pessoal, mas contou sobre diagnóstico de filho
Andy Kropa
Robert De Niro evita falar de sua vida pessoal, mas contou sobre diagnóstico de filho


"Grace e eu temos um filho com autismo e acreditamos ser fundamental que todas questões relacionadas às causas devem ser discutidas abertamente e investigadas", disse no comunicado divulgado pela revista "People" nesta segunda-feira (28).

Essa foi a primeira vez que De Niro falou sobre o diagnóstico do filho, mas em outras ocasiões chegou a mencionar sua relação próxima com a doença. Em 2014, o ator e sua esposa participaram da apresentação do documentário sobre o autismo "Sounding the Alarm".

Polêmica

O controverso documentário "Vaxxed", dirigido pelo ativista britânico  Andrew Wakefield , denfende a antivacinação, afirmando, entre outros argumentos, que vacinas estariam causando autismo em crianças nos Estados Unidos.

De Niro chegou a apoiar a participação do documentário no Festival de Tribeca, mas com a repecurssão negativa, justificou o veto afirmando que "depois de analisar o filme com o time do Festival e pessoas da comunidade científica, nós não acreditamos que ele contribua ou aprofunde a discussão que eu esperava".

Ao todo, Robert de Niro tem seis filhos: com sua atual esposa  Grace Hightower , o ator tem Elliot e Helen Grace , de 4 anos; Drena , 40, e Raphael , 35, são fruto do relacionamento com a ex-mulher  Diahnne Abbott ; já os gêmeos de 16 anos Julian e Aaron são com a ex-namorada  Toukie Smith .