Tamanho do texto

Prestes a estrear "Velho Chico", autor polemizou ao afirmar que "odeia histórias de bicha"

Aguinaldo Silva  decidiu provocar Benedito Ruy Barbosa  depois que o novelista afirmou durante a festa de lançamento de "Velho Chico", próxima trama da Rede Globo, "odiar história de bicha" em suas novelas. 

Após polêmica, Aguinaldo Silva alfineta Benedito Ruy Barbosa
Reprodução/Twitter
Após polêmica, Aguinaldo Silva alfineta Benedito Ruy Barbosa


Pelo Twitter, Silva polemizou com o colega de emissora. "Odeio história de bicha', proclamou Benedito Ruy Barbosa. Isso teria a ver com alguma traumática história de sofá em priscas eras?", disse. 

Após a declaração bombástica, muitos fãs de Benedito Ruy Barbosa se revoltaram e criaram uma campanha de boicote a trama substituta de "A Regra do Jogo". Aguinaldo, novamente em tom provocativo, alegou não concordar com esse gesto. "Sem essa de boicotar 'Velho Chico', sou contra. Afinal, a sobrevivência financeira de três gerações da família Ruy Barbosa depende dela."

Durante o lançamento de "Velho Chico", Barbosa ainda criticou a abordagem da temática gay nas novelas. "Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um put* orgulho porque são tudo macho pra cacete", disse o autor ao jornal "Extra".