Tamanho do texto

Diretora de "Matrix" abandona identidade de Andy Wachowski: "Precisava de um tempo para me sentir confortável"

Andy Wachowski agora é Lilly Wachowski . Aos 48 anos, Lilly se assumiu como mulher transgênero nessa terça-feira (8), quatro anos depois da irmã Lana também abandonar a identidade masculina. As irmãs Wachowski são diretoras de " Matrix " e da série " Sense 8 ".

Lilly Wachowski fez revelação para jornal voltado ao público LGBT
Reprodução
Lilly Wachowski fez revelação para jornal voltado ao público LGBT


Lana fez o anúncio através de publicação no "Windy City Times", jornal de Chicago voltado ao público LGBT. No texto, ela afirma que foi muito assediada pela mídia sobre o assunto, mas nunca teve intenção de se esconder. "Eu só queria - precisava de um tempo para colocar minha cabeça no lugar, para me sentir confortável", escreveu.

"Ser transgênero não é fácil. Nós vivemos em um mundo com maioria de orientação de gênero binária. Isso significa que quando você é transgênero, você tem que encarar a dura realidade de passar o resto da sua vida em um mundo que é abertamente hostil contra você", disse a diretora, que ainda revelou que fez a cirurgia de mudança de sexo e é apoiada por toda sua família.

"Então, sim. Eu sou transgênero. E, sim, eu passei por minha transição. Eu me assumi para meus amigos e família. A maior parte das pessoas no trabalho também. Todos estão tranquilos com isso. Sim, graças à minha irmã fabulosa eles já passaram por isso antes, mas também porque eles são pessoas fantásticas. Sem o amor e o apoio da minha esposa e amigos e família eu não estaria aqui hoje", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.