Tamanho do texto

Artistas como Elba Ramalho e Fafá de Belém utilizaram as redes sociais para homenagear o percussionista

Artistas utilizaram as redes sociais para lamentar a morte do percussionista Naná Vasconcelos. O músico morreu na manhã desta quarta-feira (9) em Recife

Naná Vasconcelos morreu nesta quarta-feira (9)
Reprodução/Twitter
Naná Vasconcelos morreu nesta quarta-feira (9)

A cantora Elba Ramalho publicou uma foto com Naná em sua página do Instagram e escreveu: “As alfaias serão sempre tocadas em sua homenagem! Descanse em paz, queridíssimo”.

A cantora Fafá de Belém também fez uma homenagem para o cantor por meio das redes sociais. “Meu amigo partiu. Essa noite os tambores estarão em compasso surdo, silenciosos e reverentes. Naná fez sua passagem. Os tambores choram em tons de grave dor”, declarou Fafá.

O ator e apresentador Dan Stulbach afirmou: “Faleceu Naná Vasconcelos. Um gênio da música, uma pessoa incrível. Enorme perda. Obrigado, Naná”. “Que coisa linda é a obra e o talento de Mestre Naná. Obrigada, siga em paz”, escreveu a cantora Pitty em sua página no Twitter.

Naná Vasconcelos travava uma luta contra um câncer no pulmão, descoberto há 7 meses. Naná teve uma parada respiratória e passou por procedimento, mas não resistiu. Ele estava internado no Hospital Unimed III.

Referência na música brasileira, jazz e world music, Naná já venceu oito vezes o Grammy Latino e foi eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo pela revista americana "Down Beat", publicação especializada em jazz.

As alfaias serão sempre tocadas em sua homenagem! Descanse em paz, queridíssimo #nanavasconcelos

A photo posted by Elba Ramalho (@elbaramalho) on

Faleceu Naná Vasconcelos. Um gênio da música, uma pessoa incrível. Enorme perda. Obrigado, Naná.

A photo posted by Dan Stulbach (@danstulbach) on


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas