Tamanho do texto

Depois de cremar corpo do filho Rian, ator pede distância dos holofotes: "Só usei a mídia para encontrar meu filho"

Depois de perder o filho Rian Brito , tudo o que Nizo Neto quer é paz. Enquanto sua ex-mulher, Márcia Brito , acusa a atriz Leona Cavalli de ter envolvimento na morte do jovem e as duas partem para uma batalha judicial, o ator quer apenas um descanso depois de semanas turbulentas e com uma sequência de notícias ruins.

Nizo Neto e a família na cremação do filho
Anderson Borde/AgNews
Nizo Neto e a família na cremação do filho

No dia 23 de fevereiro, Rian desapareceu. Uma semana mais tarde, suas roupas e documentos foram encontrados em uma cidade a cerca de 230km da capital carioca. Na ocasião, a madrasta do jovem afirmou que ele não tinha motivos para estar em Quissamã e que até o nome da cidade era uma novidade para a família. Dias depois, o corpo de Rian foi encontrado em uma praia da região.

No último domingo (6), Nizo se despediu do filho ao cremar seu corpo no Rio de Janeiro, na mesma capela em que seu pai -- e avô de Rian -- Chico Anysio foi velado, em uma cerimônia para amigos e família. 

Ao iG , Nizo afirmou que agora busca apenas sossego. "Não tenho mais nada a dizer sobre esse caso. Só usei a mídia para encontrar meu filho. Quero apenas viver meu luto", disse em mensagem enviada à reportagem.

O ator participou recentemente em dois filmes, em fase de pós-produção, e integra, desde 2015, o elenco do humorístico " Zorra ".