Tamanho do texto

Márcia Brito insinou em redes sociais relação de atriz com morte do filho; perfil no Facebook foi desativado

Leona Cavalli vai entrar na Justiça contra Márcia Brito , mãe de Rian Brito encontrado morto na última quinta-feira (3) , no Rio de Janeiro. A atriz, citada em diversas postagens de Márcia no Facebook, que insinuava relação entre Leona e a morte do filho, contou ao  iG  que vai processar a mãe do rapaz por injúria, calúnia e difamação.

Márcia Brito insinuou envolvimento de Leona Cavalli na morte do filho
Reprodução/Instagram
Márcia Brito insinuou envolvimento de Leona Cavalli na morte do filho



Polêmica

Desde o último fim de semana, Márcia marcou o nome de Leona em diferentes posts que falavam sobre a morte do filho. De forma irônica, a mãe do rapaz chegou a escrever: "A atriz Leona Cavalli não pode faltar [na cremação de Rian]. Te espero lá. Tens um lugar reservado na primeira fila (Compartilhem este 'evento')".

Nesta segunda-feira (7), Leona recorreu ao Facebook para demonstrar solidariedade com a morte de Rian e responder às insinuações de Márcia: "Gostaria de expressar, mais uma vez, meus sinceros sentimentos a toda família de Rian Brito, com profundo respeito ao momento de dor de seus entes queridos", escreveu

Marcia Brito e o filho Rian
Reprodução
Marcia Brito e o filho Rian

"Respondendo aos que perguntaram - mesmo me resguardando o direito de não fazer declarações públicas sobre minha vida pessoal nem espiritual, por ser de foro íntimo - digo que faço parte da Porta do Sol, Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência, uma organização idônea e regularizada, inscrita no CONAD - Congresso Nacional Anti Drogas - e da ONG Paz Sem Fronteiras, que realiza atividades de auxílio aos indígenas, à preservação da natureza, a entidades carentes e à Cultura da PAZ a anos, no Brasil e no mundo", continuou.

"Rian foi ao Centro de Estudos, em 2014, apenas por 4 vezes, uma delas com sua mãe (que não conheci, pois não estava nesse dia, mas respeito muito sua dor, e até mesmo o fato desta senhora estar escrevendo meu nome, neste momento de sofrimento ). Depois nunca mais o vi, nem tive nenhum tipo de relação com ele", completa.

"Não conheço ela"
Em conversa com o iG , Leona Cavalli faz questão de afirmar que nunca conversou com Márcia Brito. "Não conheço ela e já disse o que precisava no Facebook, com a diferença de que já estou tomando as providências legais e criminais para processá-la por injúria, calúnia e difamação".

A atriz disse que Márcia não entrou com contato direto com ela por nenhum meio e tudo o que viu foram as postagens nas redes sociais.

Por lá, a também atriz Tássia Camargo , amiga de Márcia, apoiou a mãe de Rian: "Minha amada Brita Brazil (nome que Márcia usa no Facebook), se ela fosse humana, o que parece não ser, teria te procurado. Acredito que o que se faz aqui se paga aqui mesmo na terra e o dela tá guardado", publicou.

Respondendo a seguidores, por diversas vezes Márcia Brito dava a entender a ligação de Leona com a morte de Rian. "A missão dele aqui foi cumprida", disse um seguidor, e Márcia afirmou "Graças a Leona Cavalli".

Márcia não postou nada que desse detalhes sobre as acusações contra a atriz, mas internautas começaram a relacionar o envolvimento de Leona com o Centro de Estudos Xamânicos Porta do Sol, que utiliza a planta Ayahuasca em chá para rituais com foco no desenvolvimento espiritual, e o qual Rian teria participado frequetando em 2014.

Por volta das 14h desta segunda-feira, o perfil no Facebook de Márcia Brito foi desativado. O site do centro espitirual que Leona frequenta também saiu do ar nos últimos dias.


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.