Tamanho do texto

Novela tinha muitas histórias interessantes para contar, mas algumas se esvaziaram e simplesmente desapareceram

"A Regra do Jogo" conseguiu se recuperar na audiência e está apresentando várias viradas de tirar o fôlego. Mas algumas tramas da novela não vingaram. Pior, foram simplesmente esquecidas e não repercutiram como poderiam. Mortes mal explicadas, por exemplo, rondaram a trama das 21h. Veja os enredos que foram colocados de lado na novela de João Emanuel Carneiro

Esclerose múltipla de Romero

Romero é portador de esclerose múltipla na novela
Reprodução/ Globo
Romero é portador de esclerose múltipla na novela

Um dos casos mais polêmicos e problemáticos foi o repentino sumiço da doença de Romero ( Alexandre Nero ). Ele foi diagnosticado com esclerose múltipla, uma doença incurável. No entanto, em determinado momento da novela, Romero parou de ter qualquer sintoma da doença.

Ele literalmente deitou e rolou com Atena ( Giovanna Antonelli ) diversas vezes e passou por várias situações estressantes, sem nunca apresentar um sintoma. No capítulo em que seria "morto" por Tóia ( Vanessa Giácomo ), Romero sentiu um mal estar, retomando a doença, mas não foi suficiente para justificar o tratamento que a novela deu ao caso.

Morte de Djanira

Djanira morreu no início de
ellen soares/tv globo
Djanira morreu no início de "A Regra do Jogo"

Um dos destaques da trama, a personagem de Cássia Kis morreu no segundo mês da novela. Além de desperdiçar o talento da atriz a mandando embora cedo, a morte de Djanira não teve função alguma na história, virando só mais uma vítima da facção.

A ideia de criar uma espécie de "Quem Matou?" e mistério em volta da personagem se esvaziou rapidamente e o caso mal foi falado pelos personagens, que ainda não sabem quem realmente a matou. Pior, nem discutem a situação.

Andressa Turbinada

Thaíssa Carvalho como Andressa Turbinada
Reprodução/TV Globo
Thaíssa Carvalho como Andressa Turbinada

A personagem de Thaíssa Carvalho entrou para chacoalhar a vida de Merlô ( Juliano Cazarré ), acusando-o de agressão. Todos passaram a detestar o funkeiro, que desanimou da carreira. No entanto Andressa sumiu e, de um dia para o outro, quando Merlô largou o funk, todos deixaram de odiá-lo, apesar do ocorrido.

Morte de Orlando

Orlando traiu a facção e acabou assassinado
Reprodução/GShow
Orlando traiu a facção e acabou assassinado

Um dos personagens mais importantes da novela, Orlando ( Eduardo Moscovis ) acabou assassinado após deixar a facção, mas não teve desdobramentos, entrando para a lista de fatos que não alteraram o rumo dos acontecimentos.

De vez em quando os personagens ainda lembram do terror que ele causou de vez em quando, mas não passa disso. Os detalhes do assassinato nunca foram discutidos e, mesmo sendo um policial diretamente ligado à situação, Dante nunca investigou a situação direito.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.