Tamanho do texto

Para Mitch Winehouse, o documentário mostra inverdades: "Ele enganou todo mundo"

Favorito da crítica, "Amy" , que narra a trajetória profissional e pessoal de Amy Winehouse , foi o grande vencedor de melhor documentário no Oscar 2016. E, apesar da alegria dos fãs, o pai da cantora,  Mitch Winehouse , demonstrou publicamente sua insatisfação pelo prêmio.

Amy Winehouse e o pai Mitch
GettyImage
Amy Winehouse e o pai Mitch


Após a premiação, Winehouse alfinetou o diretor do filme no Twitter. "Serei sempre orgulhoso da minha bebê. Ainda assim, a Amy nunca vai ganhar um Oscar, ao contrário do Asif Kapadia. No final das contas é tudo por conta dele. Ele enganou todo mundo”, escreveu.

“Não vou mudar minha postura só pela vitória do filme no Oscar. A obra retrata a minha Amy de forma negativa, vergonhosa e mentirosa. Daremos um jeito nisso”, finalizou.

Asif Kapadia  foi duramente criticado pela família Winehouse. No longa, Amy parece ser negligenciada por todos os parentes, apesar de seus conhecidos problemas com álcool e drogas.

O pai de Amy, em entrevista no ano passado, afirmou que gostaria de fazer ele próprio um filme sobre a filha. Ao ser anunciado vencedor, Kapadia subiu ao palco para receber a estatueta e afirmar que a intenção do filme era retratar "a verdadeira Amy".


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.