Tamanho do texto

Atriz está na novela das 21h com a personagem homossexual Duda, grávida de gêmeos

A atriz Giselle Batista está vivendo um momento inusitado. Na novela “A Regra do Jogo”, ela interpreta Duda, que está grávida de gêmeos. Na vida real, ela é irmã da atriz Michelle Batista , sua gêmea idêntica, e ainda namora há mais de dois anos o grafiteiro Otávio Pandolfo , que também é um gêmeo idêntico. “Eu não perguntei [para o autor da novela], mas eu entendi como uma piada (risos). Eu achei que foi quase uma metalinguagem com o que eu vivo”, contou Giselle em entrevista exclusiva ao iG .

Divulgação
"Qualquer outro casal já teria tido um beijo. Eu torço que aconteça sem alarde", diz Giselle sobre sua personagem na novela das 21h

Ela revela que não é raro as pessoas confundirem ela com a irmã: “A Michelle faz uma série da HBO chamada ‘O Negócio’, ela uma das protagonistas e a série está indo para a terceira temporada. Muita gente me para na rua achando que eu sou ela. E muita gente para ela para falar: estou adorando a Duda. Às vezes eu tento falar que não sou eu e a pessoa não acredita, acham que estou fazendo a metida que não quer contato com o público”.

Ela disse que algumas pessoas acreditam que ela faz tanto a série quanto a novela. “As pessoas esqueceram que somos gêmeas. As pessoas falam ‘nossa, você faz uma pessoa super fofinha na novela e aí faz uma prostituta na série’, e aí eu falo: pois é, olha só! (risos)”, ela brinca.

Apesar dos gêmeos estarem em todos os cantos de sua vida, ela conta que não tem o desejo de ter gêmeos. “Ai é muita psicologia, já tenho muitos gêmeos. Muitas mulheres tem esse sonho de ter gêmeos, eu não tenho esse sonho. Mas talvez eu tenha mais possibilidade mesmo (risos)”, revela.

Personagem na novela das 21h

Giselle Batista:
Divulgação
Giselle Batista: "Eu sou privilegiada. Meu núcleo é a coisa mais incrível do universo"

Na trama de  João Emanuel Carneiro , Duda é namorada de Úrsula ( Júlia Rabello ), filha de Feliciano ( Marcos Caruso ). As duas sonham em ter um filho, e para conseguir realizar seus desejos, Duda decidiu dormir com Vavá ( Marcello Novaes ).

A atriz reconhece a polêmica da história mas afirma que a causa de Duda era nobre: “Eu te confesso que gerou bastante dúvida, as pessoas se perguntaram se a Duda era mau-caráter. Ela gosta da Úrsula, mas acho que em algum momento ela ficou balançada”.

Outro ponto polêmico foi a questão do beijo entre as personagens. Depois de exibir outros beijos entre casais homoafetivos, nenhum beijo foi exibido entre Duda e Úrsula. Em “Babilônia”, o público mais conservador chegou a promover um boicote à novela por conta de um beijo entre Fernanda Montenegro e Nathália Timberg.

Giselle acredita que por conta do público, acaba existindo um cuidado maior com essas cenas. “Qualquer outro casal já teria tido um beijo. Eu torço para que aconteça sem alarde [o beijo] e que aconteça em uma cena comum. Não é um beijo ‘gay’; é um beijo”, declara.

Carreira e planos futuros

Com 29 anos, a atriz já participou de novelas nos horários das 18 e das 19h. Seu último trabalho antes do atual folhetim das 21h havia sido na novela "Boogie Oogie". "Minha dedicação é a mesma em qualquer horário, mas eu sinto diferença na recepção. A novela das 21h está no imaginário da população. Mais importante do que o horário para mim é o personagem", ela relata. 

Ela também se derrete ao falar de sua relação com o elenco: "Eu sou privilegiada. Meu núcleo é a coisa mais incrível do universo, são atores que eu amo. A Alexandra Richter , por exemplo, fez todas as novelas que eu fiz, ela é meu amuleto”. Giselle relembra a parceria que as duas tiveram em “Cheias de Charme”, na qual interpretavam mãe e filha, duas vilãs.

E depois de tanto trabalhar, ela revela seus planos para depois do fim da novela: "Eu estou estudando uma participação em um filme. Mas eu quero me dar uma semana de férias, dar uma viajada. Eu quero tirar uns dias de presente para mim. Gravei tanto, mas estou muito focada, depois eu viajo. Gosto de viajar com calma e com o coração em paz". 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.