Tamanho do texto

Aos 40 anos, a mineira, que já foi modelo e tentou entrar no "BBB", decidiu que chegou o momento de realizar seu sonho

Riv Melo decidiu enveredar de vez pela carreira de atriz. Há 20 anos, a mineira trocou Patrocínio por Belo Horizonte para dar os primeiros passos como modelo, mas teve de abandonar a profissão ao ser mãe, em 1998. Depois de uma passagem por Curitiba, onde chegou a se inscrever para o "Big Brother Brasil", voltou para BH e teve mais um filho, em 2004. Aos 40 anos e com os garotos já criados, chegou a hora de seguir seu sonho.

Riv Melo segue a carreira de atriz
Divulgação
Riv Melo segue a carreira de atriz


"Ser atriz é um sonho que carrego desde a minha infância. Apesar de tímida, minha mãe me incentivava com as artes, me colocando em aulas de balé, violão e piano, mas sempre fui uma negação para dança e música (risos). Gosto mesmo é de decorar textos, gravar e fazer fotos. Sempre quis atuar, seja no teatro, TV ou cinema mas, por ter nascido e crescido no interior de Minas, era muito difícil investir na carreira naquela época", disse com exclusividade ao  iG .

A atriz já tentou entrar no
Divulgação
A atriz já tentou entrar no "BBB"

Entre os atores com quem sonha atuar estão alguns dos grandes nomes da teledramaturgia. "É até injusto citar alguns, mas Tony Ramos , Tarcísio Meira , Christiane Torloni e Lilia Cabral  são atores que, se eu tivesse a honra de atuar algum dia, seria inesquecível, tenho profunda admiração pelo trabalho deles. O fato de poder criar e representar vários tipos de personagens me fascina. Adoraria tanto fazer uma vilã quanto uma boazinha.". 

Uma possível má repercussão de sua performance não a abala. "Eu me sinto madura para receber críticas. Já que me dispus a estar num meio em que somos vistos de forma positiva ou negativa publicamente, preciso estar preparada para encarar o que vier. A verdade é que nunca vamos agradar a todos".

BBB

Riv quase se tornou uma ex-BBB. "Cheguei a fazer inscrição, acho que para a primeira edição do programa (2002), e enviar o vídeo para a Globo. Foi um momento de muita adrenalina por ter sido pré-selecionada, fiquei muito ansiosa e cheia de expectativa, mas passou. Queria muito ter participado. Mesmo se saísse no primeiro paredão, adoraria a experiência do jogo. Gosto de desafios, de competições, mas hoje eu tenho outros interesses e não está em meus planos tentar novamente", conta.

Riv tem dois filhos, que estão com 17 e 11 anos
Divulgação
Riv tem dois filhos, que estão com 17 e 11 anos


A distância dos filhos por conta do trabalho não seria problema. "Eles estão com 17 e 11 anos. Ficar longe esporadicamente não seria problema, inclusive eles me dão muito apoio. Devido a trabalhos em outras cidades, há alguns anos tivemos que nos acostumar com o fato de às vezes termos que ficar distantes".

A família já lidou com isso, inclusive. "No ano passado, por exemplo, eu me mudei de BH para São Paulo e achei mais prudente eles ficarem com o pai, no Rio de Janeiro, mas nos encontrávamos sempre que possível. Nesse meio tempo fui morar alguns meses nos Estados Unidos. Agora que voltei ao Brasil, ele estão novamente comigo e o isso nunca prejudicou nossa relação de mãe-filhos-amigos".

A atriz se diz contente com o momento atual. "Estou muito feliz com tudo que está acontecendo, pois é o que eu tenho buscado, mas confesso que estou um pouco assustada, pois está sendo tudo muito rápido. Sei que a estrada ainda é longa para conquistar o público e emplacar defitivamente o sucesso, mas já me sinto realizada".

A felicidade está dentro de cada um de nós. Boa noite!!! #rivmelo

A photo posted by Riv Melo 🇧🇷 (@rivmelo) on


Riv se diverte quando o assunto gira em torno de possíveis convites para posar nua. "Não tenho mais idade para isso (risos). Esta exposição para mim não dá mais, meu tempo passou. E meus filhos não se sentiriam confortáveis com possíveis comentários e críticas. Prefiro poupá-los".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.