Tamanho do texto

Ator tira a roupa em "O Hóspede", em cartaz no Rio, e garante que ainda não ficou excitado em cena: "Nunca me aconteceu"

Lucas Malvacini tem se dedicado ao teatro após sua estreia na TV como o Anjinho na novela "Amor à Vida" (2013) e, sem medo de ousar, fica nu na montagem de "O Hóspede", em cartaz no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Sem defesas nem meias palavras o ator, de 25 anos, conversou com o iG sobre o espetáculo, no qual seu personagem seduz uma família inteira.

Lucas Malvacini com o elenco da peça
Reprodução/Instagram e Facebook
Lucas Malvacini com o elenco da peça "O Hóspede"


A peça é inspirada no filme italiano "Teorema" (1968), de  Pasolini . Na adaptação para os palcos, Lucas vive um homem misterioso que transforma a rotina de uma família carioca, seduzindo da empregada ao pai, Antero ( Regis Farah ) passando por filho, filha e mãe.

"Desde 2012 o (diretor) Francis Mayer  já tinha feito mais de 20 leituras desse texto. Em agosto do ano passado participei sem pretensão, ele me perguntou se eu toparia ser o protagonista, daí em diante começamos os ensaios. É uma peça bem polêmica. Não chega a ter cena de sexo, mas fico com os cinco", vibra ele, que antes esteve no elenco de outras montagens, como "Crônicas do Amor Mal Amado".

"Passo a maior parte da peça seminu e fico totalmente nu na cena com o Michel ( Felipe Salarolli ). No começo rolou insegurança por ser um desafio grande, nunca tinha feito nada perto disso e não me sentia preparado para estar tão exposto. Hoje fico muito tranquilo, é a melhor hora da minha semana."

Lucas e Regis Farah se beijam em cena
Reprodução/Instagram e Facebook
Lucas e Regis Farah se beijam em cena


Apesar do teor picante, o mineiro garante nunca ter ficado excitado em cena. "Isso nunca aconteceu". Lucas não sabe dizer qual reação do público no momento em que aparece pelado. "Eu fico muito concentrado em cena, não consigo reparar em suspiros ou sussurros, só penso em resolver o conflito com o Michel. Nunca perdi a concentração."

Lucas e Mateus Solano em
Divulgação/TV Globo
Lucas e Mateus Solano em "Amor à Vida"

Ele aproveita a liberdade que o teatro dá, diferente da televisão. "A TV tem uma preocupação muito grande com o público, no teatro vai quem está a fim de assistir. Por isso o teatro é a mais livre expressão artística, você tem liberdade para criar e expressar os conflitos."

Retorno à TV

Quase três anos depois de sua estreia como amante de Félix ( Mateus Solano ) em "Amor à Vida", o ator espera voltar a atuar na televisão.

"O Anjinho cresceu, mas a única coisa que me deixou triste foi não ter conseguido fazer o meu melhor na novela. Por isso me aprofundei em estudar. Hoje me sinto bem, muito mais preparado, mais seguro para voltar a fazer testes", conta ele, que no fim de 2015 esteve no SBT para tentar um papel na novela "Carinha de Anjo", remake ainda sem data de estreia previsto para substituir "Cúmplices de um Resgate".


Enquanto não chega um novo convite, ele já tem outros planos para depois de 31 de janeiro, quando termina a temporada, que está em cartaz sexta e sábado às 21h e domingo às 20h, chega ao fim. "Estou no processo de leitura de 'Herdeiros', uma comédia infanto-juvenil com a qual pretendemos viajar o Brasil. Se eu pudesse escolher, viveria de teatro e cinema, é meu sonho. Mas devagarinho as coisas estão acontecendo."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.