Tamanho do texto

Humorístico promete mais sátiras de programas da Globo de da concorrência. O iG Gente lista uma série de momentos absurdos de nossa televisão que podem servir de inspiração

O belga Van Damme fica bem à vontade rebolando com Gretchen no “Domingo Legal”
Reprodução
O belga Van Damme fica bem à vontade rebolando com Gretchen no “Domingo Legal”

A terceira temporada do “Tá no Ar” , programa satírico de Marcelo Adnet e Marcius Melhem , estreia nesta terça-feira (19) na Globo com a promessa de manter em alta a ousadia e a irreverência.

Logo na estreia, uma zoeira com um patrimônio da teledramaturgia brasileira, a Helena de Manoel Carlos . Todas as atrizes que deram vida às personagens se encontraram nos bastidores do programa.

O elenco e a equipe criativa da terceira temporada do
Divulgação/GShow
O elenco e a equipe criativa da terceira temporada do "Tá no Ar"

O terceiro ano de “Tá no Ar” fica na grade da Globo até o dia 5 de abril. Tempo suficiente para não deixar pedra sobre pedra e parodiar os absurdos da TV brasileira. O iG Gente entra no clima proposto pelo programa e lista alguns dos momentos mais absurdos da nossa televisão que merecem homenagem do “Tá no Ar”.

“Eu sou um Alienígena”

Homem afirma ser um alienígena no programa do João Kléber

Panicats fazem “tchu, tchu” no Datena

Um perfil da Andressa Urach

Andressa Urach mudou da água para o vinho em 2015
Reprodução/Instagram
Andressa Urach mudou da água para o vinho em 2015

Quem aí sente saudades de Andressa Urach ? Daquela Andressa Urach, diga-se. Pois bem, a ideia de fazer um perfil sobre a mudança da água para o vinho da ex-Latinete, ex-Fazenda e Ex-vice Miss Bumbum surgiu em quase todos os programas da Record. Eles levantaram a bola. 

Faixa infantil?

Essa cena aconteceu no início dos anos 90 em um programa da Xuxa. A cantora Gillette (Quem se lembra?) se apresentava com uma música relativamente imprópria para menores e... olha a felicidade dessa menina!

Gente, olha a letra dessa música em um programa infantil!
Reprodução
Gente, olha a letra dessa música em um programa infantil!

Casal briga na Rede TV! e se reconcilia no SBT

É comum casos de figurantes de programas se repetirem em atrações de diferentes emissoras. Mas no ano de 2013 aconteceu algo muito surreal. O casal Gilberto e Débora protagonizou o maior barraco em um “Teste de Fidelidade” ,  programa apresentado por João Kléber na Rede TV, e, no dia seguinte, trocavam beijos e juras de amor no “Programa do Ratinho"!

Cenas brasileiras: casal arma o barraco em uma emissora e faz as pazes em outra
Reprodução
Cenas brasileiras: casal arma o barraco em uma emissora e faz as pazes em outra

Chupa ou assopra?

Silvio Santos costuma aprontar em seus programas de auditório. Em uma dessas típicas gincanas que o apresentador bola de uma hora para a outra, ele chamou uma moça da plateia para responder um quizz chamado “chupa ou assopra?”. A brincadeira era a seguinte: ele nomeava algo e ela respondia se chuparia ou assopraria. Ele começou. Picolé? Vela? Seios? Pirulito?’. Quando ele perguntou “pau?”, ela respondeu: “Depende”.

Mulher possuída pelo Demônio ataca Ratinho ao vivo

Ratinho estava começando a apresentação do “Programa do Ratinho”, no SBT, quando anunciou que uma das "atrações do dia" seria uma exorcista de espíritos ruins. Após fazer o anúncio, levou um susto de uma mulher que saltou da plateia e o atacou, se contorcendo no chão. O programa defendeu posteriormente que ela estava "possuída pelo diabo". Será?

O apresentador Ratinho foi atacado pro uma mulher possuída pelo Demônio logo que estreou no SBT
RD1
O apresentador Ratinho foi atacado pro uma mulher possuída pelo Demônio logo que estreou no SBT

Ereção e gargalhadas nos anos 90

Então astro de cinema e de férias no Brasil, Jean-Claude Van Damme não conseguiu disfarçar uma ereção quando dançava cheio de rebolado com Gretchen no “Domingo Legal”

“Baixaria é você”

Cristina Rocha expulsou uma convidada do programa que apresentava nas tardes do SBT, o “Quem Convence Ganha Mais” , depois que a mulher classificou seu programa como “baixaria”. “Baixaria é você”, devolveu Rocha. O programa saiu do ar duas semanas depois.

A apresentadora Christina Rocha perdeu a linha quando ouviu de uma convidada que seu programa era uma
Reprodução
A apresentadora Christina Rocha perdeu a linha quando ouviu de uma convidada que seu programa era uma "baixaria"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.