Tamanho do texto

Modelo desabafou nas redes sociais com dois longos textos e disse ter recusado o terceiro trabalho no Brasil

Nana Gouvêa segue morando em Nova York e parece estar cada vez mais distante do Brasil. Neste sábado (16), ela usou duas fotos no Instagram para desafar e fazer críticas aos profissionais brasileiros. 

Nana Gouvêa em Nova York
Reprodução/Facebook
Nana Gouvêa em Nova York

Na primeira postagem, a modelo afirma ter recusado o terceiro trabalho por aqui e afirma: "As ideias dos publicitários são de mau gosto e ofensivas, presas a um passado ultrapassado, remoto, desimportante".

"O bom senso no Brasil parece que realmente se perdeu. Já faz um bom tempo que eu não vejo ideias bacanas, construtivas, divertidas, ‘uplifting’, que levante seu astral, te tragam motivação, inspiração, sem necessariamente ofender ou humilhar o alvo da brincadeira, sem diminuir o próximo, sem instigar ainda mais essa onda Hater... O Brasil realmente está indo de mal a pior. A mentalidade do brasileiro está contaminada por uma inversão de valores absurda”, continou Nana. 

Ela seguiu o discurso. "Continuar com esse padrão pequeno e mesquinho de comportamento só vai levar o Brasil a um futuro ainda pior do que já está", escreveu. 

Veja os posts completos de Nana Gouvêa: 

Desabafo: Ja eh o terceiro comercial que eu me recuso a fazer no Brasil... As ideias dos publicitários são de mal gosto e ofensivas, presas a um passado ultrapassado, remoto, desimportante. Gente... Não eh nem por causa do dinheiro, não eh soh dinheiro que conta! Mas o bom senso no Brasil parece que realmente se perdeu. Ja faz um bom tempo que eu não vejo ideias bacanas, construtivas, divertidas, "uplifting", que levante seu astral, te tragam motivação, inspiração, sem necessariamente ofender ou humilhar o alvo da brincadeira, sem diminuir o proximo, sem instigar ainda mais essa onda Hater... Eh... o Brasil realmente esta indo de mal a pior... A mentalidade do Brasileiro esta contaminada de uma inversão de valores absurda! Essa onda "Hater" que tomou conta do Brasil soh leva todo mundo "a uma pior", as palavras grosseiras e ofensas da internet se tornam "movimentos" contra um certo indivíduo, e prazer pra quem os posta, e escala da agressão verbal cresce a tal ponto que se torna atitude, ação. Eh Bully em massa! Gente vcs precisam urgentemente mudar de atitude! Continuar com esse padrão pequeno e mesquinho de comportamento soh vai levar o Brasil a um futuro ainda pior do que ja esta! Nao eh bacana ser Hater, Nao eh bacana trapacear, nao eh bacana tirar uma vantagenzinha aqui ou ali, nisso ou naquilo, não eh bacana humilhar alguém soh pra fazer graça! Não eh engraçado! Eh revoltante. Quando vc prejudica alguém verbalmente, quando vc rouba a reputação de alguém, quando vc soh fala mal dessa pessoa, quando vc inventa mentiras a respeito de alguém porque vc acha engraçado ou porque vc quer diminuir essa pessoa pra se sentir melhor em relação a sua sua vida mediocre e esconde ou renega qualquer outra qualidade positiva dela, vc esta na verdade destruindo a vida dessa pessoa, e tornando a verdade menos valiosa. Vc esta se tornou o ladrão da prosperidade e dignidade alheia. E o pior pra vc, vc não vai nunca ganhar nada com isso. Mas vai ter que pagar pelo mau causado! Ah, isso vai! Deus sempre cobra! A justiça divina tarda mas não falha! Continuacao no proximo post... #nanagouvea #brasil #NewYork 💔🇧🇷

A photo posted by Nana Gouvea (@nanagouveaofficial) on


Continuacao do post anterior: Enquanto isso, os que realmente merecem ter depedrados seus castelos de mentiras e ostentação, continuam no poder! Não somente o nosso governo, mas também todos aqueles que praticam o ódio, a desonestidade, a ganância, a maldade, a inveja, a mentira! Nao consigo entender porque!!! Porque voces precisam tanto apoiar o errado? Porque vcs precisam tanto aplaudir o monstro? Porque menosprezar o coitado, o inocente, aquele que eh incapaz de fazer o mal? Porque menosprezar o humilde? Porque odiar alguém esta sendo feliz sem prejudicar ninguém? Isso eh inveja mesmo? O chamado recalque? A sua vida esta tao ruim assim? Que vc preciso fazer a vida do outro desabar? Porque voce não consegue ligar com a alegria alheia? Eu nao entendo. Pra mim, bacana eh ser gentil, correto, honesto, paciente, dedicado, esforçado, educado, incentivador das coisas boas, perseverante, humilde, caridoso, encorajador! O Brasileiro precisa urgentemente de uma reforma emocional e do caráter! O brasileiro precisa urgentemente de uma mudança drástica na sua atitude para com o outro! Chega! Chega de destruírem uns aos outros em troca de uma gargalhada! E desde quando que humilhar ao outro eh motivo de alegria, de graça? Meu Deus! Ta todo mundo loco! Sera que eu estou mesmo sozinha nesse pensamento? Nem quero acreditar nisso! #nanagouvea #NewYork #brasil 🇧🇷💔

A photo posted by Nana Gouvea (@nanagouveaofficial) on


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.