Tamanho do texto

Velório do humorista será aberto ao público; enterro acontece às 17h em um cemitério em Campina Grande

Francisco Josenilton Veloso , mais conhecido como Shaolin, morreu na madrugada desta quinta-feira (14) após sofrer uma parada cardiorrespiratória numa clínica em Campina Grande, na Paraíba. Na noite de quarta-feira (13), o humorista foi internado na Unidade de Terapia Intensiva desta clínica com "infecção respiratória".

Segundo a viúva do humorista, Shaolin sofreu uma parada respiratória e não resistiu
Divulgação
Segundo a viúva do humorista, Shaolin sofreu uma parada respiratória e não resistiu

A notícia foi dada pela viúva e pelo filho do comediante via redes sociais.

Laudiceia Veloso publicou a seguinte mensagem no Facebook:  " LUTO‬! Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força! "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7 "

Já o filho do humorista Lucas Veloso publicou uma foto de Shaolin no Instagram com a legenda " Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias! LUTO " , junto com um trecho da letra "Não aprendi a dizer adeus", da dupla Leandro e Leonardo. O cantor Leonardo era uma das imitações mais famosas de Shaolin.

Uma foto publicada por ahickmann (@ahickmann) em

Ana Hickmann também foi às redes sociais para lamentar a morte de Shaolin: "Olá, galera. Hoje o dia começa muito triste. Nosso querido Shaolin partiu. Você vai fazer muita falta aqui nessa terra meu amigo. Brilhe muito ao lado do Senhor, para que esta luz conforte tua esposa e teus filhos que sempre estiveram ao seu lado". A apresentadora, que era amiga do humorista cujo último trabalho foi no extinto "Tudo É Possível", da Record, agradeceu pela amizade. "Shaolin, muito obrigada por todas as gargalhadas! Obrigada por cada minuto de alegria que você nos proporcionou. Vamos sentir muito a sua falta", completou.

A Record, última emissora na qual Shaolin trabalhou, emitiu um comunicado, dizendo que "recebeu com pesar a notícia do falecimento do humorista Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin. Lamentamos e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs". O artista chegou na emissora em 2001 para comandar o sitcom 'Balacobaco' e participou de programas como "Show do Tom" (2004 a 2011), "O Melhor do Brasil" (2008 a 2011) e o "Tudo É Possível (2011), sua última participação na TV.

O ator recebia cuidados médicos desde que sofreu um acidente de carro em 2011, quando o automovél que dirigia foi atingido por um caminhão, e teve traumatismo craniano.

De acordo com reportagem do telejornal "São Paulo no Ar", da Record, o velório será aberto ao público de 11h às 15h. Antes disso, o velório esará fechado para os familiares e amigos. Já o enterro acontecerá às 17 no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande.

Relembre as imitações de Shaolin:




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.