Tamanho do texto

"Registro quase sempre mulheres nuas, que buscam, através do ensaio, se sentirem valorizadas", explica Raquel Duarte

Raquel Duarte é uma fotógrafa especializada em autorretratos sensuais. O trabalho da gaúcha de 30 anos é inspirado pela luz natural ou mesmo pela ausência dela.

Raquel Duarte é fotógrafa e modelo de suas próprias fotos
Divulgação
Raquel Duarte é fotógrafa e modelo de suas próprias fotos

 "Muitas pessoas contam histórias com a linguagem escrita. Eu gosto de contá-las através das fotografias e tudo o que envolve a sua composição. Mais especificamente, meu interesse por fotografia surgiu quando fui fotografada pela primeira vez, aos 14 anos", conta a fotógrafa e modelo. 

Raquel Duarte
Divulgação
Raquel Duarte


Quando tinha 15 anos, Raquel encontrou em sua casa uma revista de fotos nuas. Ela conta que foi seu primeiro contato com fotos sensuais. "Lembro-me do meu olhar sobre a imagem, da forma como observei a luz sobre o corpo, a sensualidade das poses, do olhar."

De lá pra cá, a fotografia tornou-se parte de sua vida e agora ela faz sucesso nas redes sociais com seus cliques. "Descobri a técnica de forma natural, observando e praticando autorretratos. Sempre busquei a feminilidade e a delicadeza em minhas imagens. Procuro me inspirar nas pinturas, no cinema, na literatura e na música. Registro quase sempre mulheres nuas, que buscam, através do ensaio, se sentirem valorizadas", finaliza.

Conheça o trabalho de Raquel Duarte:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.