Tamanho do texto

Dona de casa enfrentou a segunda bateria de quimioterapia, teve depressão e sentiu vontade de desistir

O programa " Encontro com Fátima Bernardes " desta terça (05) recebeu o cantor Biel e sua mãe, Ane , que compartilhou com o público sua história de superação. A dona de casa  foi diagnosticada com câncer de mama duas vezes e garante que só seguiu em frente pelos filhos.

Reprodução/TV Globo
"Encontro com Fátima Bernardes" recebe Biel e sua mãe, Ane, em conversa sobre câncer


"Lá pela quarta sessão de quimioterapia eu dei uma caída", conta Ane, acrescentando que teve depressão e pensou em desistir do tratamento. "Então, uma certa noite, o Biel falou para mim que eu não podia desistir e que eu não desistiria por ele. Dali por diante o meu ânimo mudou."

Ane enfrentou o câncer pela primeira vez em 2005, quando os filhos era pequenos e, segundo ela, foi muito mais fácil de lidar com a doença. Em 2015, ela foi diagnosticada novamente e se tratou durante um ano. "Hoje, com eles mais maduros, foi muito mais difícil."

Para dar apoio à mãe, Biel, que segundo Ane, é extremamente vaidoso, raspou o cabelo. "Eu nunca imaginava. Eu fiquei muito feliz com isso, isso representa ele querer mostrar para mim que ele está comigo. 'To lutando com você, mãe'", contou ela. O cantor de 20 anos explica que no primeiro diagnóstico, um tio ficou careca em solidariedade a ela e isso o marcou. "Eu já estava planejando há tempos, estava só esperando a hora certa."

Ane ainda comenta que Biel e a irmã, Giovana , 15, são muito próximos dela e esse carinho dos filhos serve como um remédio para a doença.