Tamanho do texto

Ator estaria morto desde domingo. Causa da morte ainda não foi divulgada. Pompêo esteve no elenco de "O Rei do Gado"

O ator Antônio Pompêo, 62, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro
Reprodução/Facebook
O ator Antônio Pompêo, 62, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro

O ator Antônio Pompêo , 62, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro nessa terça-feira (5). A polícia foi acionada por vizinhos e as causas da morte ainda não foram confirmadas.

A assessoria de imprensa do corpo de bombeiros confirmou que a Polícia Militar acionou um pedido por um carro fúnebre, enquanto a PM confirmou que foi encontrado um corpo na residência do ator.

Antônio Pompêo começou a carreira de ator em 1975 na novela " A Moreninha ". Desde então somou mais de 20 papeis da TV e 10 no cinema, entre eles em " Xica da Silva "e " O Rei do Gado ". Seu trabalho mais recente foi como Álvaro Amaral na novela " Balacobaco ", de 2012.

Despedida

Assim que sua morte foi confirmada, diversos artistas passaram a prestar homenagens a Pompêo nas redes sociais. Zezé Motta lamentou a perda do amigo em seu Facebook. "Em choque, e com muito pesar que comunicado a perda do meu amigo e grande ator Antônio Pompêo. Juntos, trabalhos em "Xica da Silva", Quilombo, entre tantos outros projetos no cinema, na televisão foram mais de 05 novelas onde tivemos a oportunidade em estarmos juntos... Pompêo também presidiu o Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, fundado por mim em 1984. A dor é grande! Descanse em paz meu amigo.", escreveu.

A Record, última morada de Pompêo como ator, divulgou nota oficial de pesar. 

Pompêo está no ar nas reprises das novelas “Prova de Amor” (2005) e “Chamas da Vida” (2008). O ator também esteve no elenco de outras duas produções da Record: “Rebelde” (2011) e “Balacobaco” (2012), seu último trabalho na TV.

 "Externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs de Antônio Pompêo".

* Colaborou Giulia Bressani

Antonio Pompeo e Zezé Motta trabalharam juntos em 5 novelas
Reprodução/Facebook
Antonio Pompeo e Zezé Motta trabalharam juntos em 5 novelas


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.