Tamanho do texto

Lucinha Araújo não gostou da abordagem sobre o tema do HIV e escreveu carta de repúdio à novela teen

A maneira como está sendo abordado o HIV em "Malhação - Seu Lugar ao Mundo" tem causado polêmica nas redes sociais. O caminho que a novela teen tomou em relação ao tema deixou Lucinha Araújo , mãe de Cazuza e autoridade no assunto, revoltada.

Lucinha Araújo
AgNews
Lucinha Araújo


Por meio de uma carta de repúdio a "Malhação" publicada no Facebook, a presidente da Sociedade Viva Cazuza detonou o folhetim: "Meu repúdio e a vergonha que senti ao saber que o trabalho que a Viva Cazuza, as ONG’s/Aids e todas as campanhas governamentais de prevenção ao longo de 30 anos vão por terra de uma maneira tão irresponsável". 

Na trama, Henrique ( Thales Cavalcanti ) é soropositivo e se machuca ao dar uma trombada em Luciana ( Marina Moschen ) durante um jogo de basquete. A menina tem contato com o sangue de Henrique, que fica preocupado e acaba confessando ser portador do vírus da AIDS. Após o acidente, os dois vão ao hospital, onde Luciana toma um coquetel de remédios para prevenção da doença. Segundo Lucinha, a novela tratou o assunto de maneira sensacionalista e errada, já que indica que os soropositivos não devem praticar esportes. "Que se queira ganhar dinheiro com sensacionalismo já é duro, mas dar informações erradas é um pouco demais."


Confira o post na íntegra:

MALHAÇÃO e o retorno do obscurantismo em relação ao HIV Como se não bastassem todos os problemas que nós brasileiros...

Posted by Sociedade Viva Cazuza on  Tuesday, December 29, 2015


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.