Tamanho do texto

Programa exibido nessa terça-feira (15) chegou a 8 pontos de audiência, enquanto a final do segundo "MasterChef" teve pico de 12 pontos e 1,7 milhão de menções no Twitter

Depois do sucesso do "MasterChef", a Band investiu pesado e colocou o "MasterChef Júnior" logo na sequência. A competição mirim chegou ao fim nessa terça-feira (15), mas os resultados, pelo menos na final, ficaram bem longe dos atingidos pela versão original.

A final do
Divulgação
A final do "MasterChef Júnior" teve audiência menor do que a final da segunda temporada do "MasterChef"

O programa dessa terça, que deu o troféu ao garoto Lorenzo, teve média de 6 pontos de audiência, com pico de 8 pontos. A marca deixou a Band na liderança do Ibope por 10 minutos, mas ficou muito abaixo do resultado do "MasterChef".

A final da segunda temporada da versão original do reality culinário, exibida em setembro, teve média de 10,2 pontos de audiência, com 12 de pico. O programa que consagrou Izabel ainda ficou 21 minutos na liderança, com uma diferença de 2 pontos para a Globo.

A diferença mais gritante foi no Twitter. Enquanto a final do "MasterChef" teve 1,7 milhão de menções na rede social, o programa dessa terça teve só 160 mil tweets.

Mesmo com o resultado abaixo do esperado, a Band continuará explorando o "MasterChef". A terceira temporada do programa já está confirmada e deve estrear já no primeiro semestre de 2016.

Relembre a final da segunda temporada do "MasterChef":


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.