Tamanho do texto

Atriz tenta conciliar a vida profissional com a rotina de mãe. "Todo o tempo livre que tenho dedico ao João"

Após o destaque em “Império”, Letícia Birkheuer  agora atua como a vilã da nova temporada de “Malhação” e está em cartaz com a peça "Nine – Um Musical Felliniano”, no Rio. Ao iG , a ex-modelo falou sobre sua evolução na dramaturgia, contou detalhes da maternidade e disse estar feliz solteira. "Companheiro não é minha prioridade."

Em 2016, Letícia Birkheuer assumiu o papel de vilã em
Divulgação/TV Globo
Em 2016, Letícia Birkheuer assumiu o papel de vilã em "Malhação"

Como a jornalista  Érika , em "Império", Letícia ganhou destaque no horário nobre ao contracenar com nomes como Paulo Betti . Para ela, o papel foi um grande presente de Aguinaldo Silva . "Ter vivido a Érika me trouxe um amadurecimento muito grande."

Letícia interpretou a personagem Érika em
Divulgação/TV Globo
Letícia interpretou a personagem Érika em "Império"

Em cena, Érika exibia figurino mega descolado, com óculos moderninhos. O acessório que marcou a personagem era assinado pela própria atriz, que mantém uma marca com seu nome. A sugestão foi feita por Letícia, que disse ter se surpreendido com a febre. "Levei para a figurinista ver alguns modelos e achamos legal a ideia da Erika usar óculos. Mas não tínhamos ideia que seria esse sucesso."  

Depois do merecido destaque na novela das 21h, Birkheuer assumiu o papel de vilã da nova temporada de "Malhação". Como a professora de educação física  Monique , a atriz disse estar gostando de trabalhar para o público adolescente. 

Ela, que é vista com certa frequência durante a prática exercícios, revelou que a proximidade com o esporte a auxiliou muito na construção da nova personagem. "Eu sempre tive contato com esse mundo, com a competição. Além disso, voltei a fazer aula de natação, para ficar um pouco mais próxima desse universo", disse. 

Letícia Birkheuer se exercita na orla do Leblon e vai se refrescar na praia de Ipanema com a amiga.
Humberto \ AgNews
Letícia Birkheuer se exercita na orla do Leblon e vai se refrescar na praia de Ipanema com a amiga.

Em 2011, Letícia deu à luz João Guilherme , de seu relacionamento com o empresário Alexandre Fumanovich . A atriz contou que procura conciliar a vida profissional com a de mãe. "Depois dele é que eu penso em fazer as minhas coisas pessoais", afirmou. Os programas favoritos ela revela: "Iir ao parque, à praia, andar de bicicleta".

Desde o término do namoro com o DJ Henry Barclay , em 2014, Letícia está solteira. "O tempo que sobra é do meu filho. Pensar em um companheiro não é minha prioridade." Para ela, mulheres bem sucedidas podem intimidar os homens. 

Além do papel na televisão, atualmente a atriz estrela a peça "Nine – Um Musical Felliniano”, em cartaz no Rio.