Tamanho do texto

Apresentadora fala sobre nova fase e revela que pretende encontrar um amor. "Eu não me envolvo com ninguém há mais de 40 anos, mas deixa eu ficar bonita para você ver!"

Aos 67 anos,  Mamma Bruschetta  não esconde a felicidade com a nova forma física. Um dos maiores ícones da TV Gazeta, a apresentadora conta que conseguiu emagrecer 43 quilos sem se submeter à cirurgia de redução do estômago. As mudanças de hábito no dia a dia e até de sua mentalidade foram os grandes responsáveis pela nova silhueta.

Mamma Bruschetta comemora nova fase:
Maiza Gondim
Mamma Bruschetta comemora nova fase: "Nunca me senti tão bem"


Em um bate papo com o iG , a comentarista do programa "Mulheres"  lembra que já chegou a pesar 200 quilos e diz que se viu obrigada a mudar de vida. "Chegou uma hora em que ou eu emagrecia, ou morria. Foi preciso mudar vários hábitos. Já pesei 200 quilos, isso não é peso de gente! Eu me arrastava que nem uma lagarta, não conseguia subir uma escada e não aguentava andar mais do que 10 metros sem descansar."

Três meses após iniciar o tratamento em um spa em Itatiba, interior de São Paulo, Mamma diz orgulhosa que não precisou reduzir o estômago para perder mais de 40 quilos. "Eu ia fazer a cirurgia de redução, mas descobri que não precisava disso para emagrecer. Consegui mudar a minha cabeça durante o tratamento", conta.

Mamma emagreceu cerca de 20 quilos a partir da reeducação alimentar e da introdução de atividades físicas na rotina. "Depois que eu comecei o tratamento no spa tudo mudou. Eu aprendi que a vida não é só comer em quantidades absurdas. Dá para se alimentar bem sem engordar, sim".

Durante o tratamento, sua dieta ficou limitada a 600 calorias por dia, acompanhada de muito exercício. "Eu comecei a me exercitar no spa. Hoje faço hidroginástica e caminho pelo meu bairro todos os dias. Nunca me senti tão bem!"

Recentemente, a apresentadora passou por um procedimento para introduzir um balão intragástrico, que diminui o apetite e acelera o emagrecimento. Mamma ainda pretende realizar uma cirurgia plástica "higienizadora" para retirar o excesso de pele e a barriga. "O que eu mais quero é perder essa barriga e tirar a pele sobrando. Coloquei o balão para adiantar o emagrecimento e fazer a cirurgia higienizadora com mais segurança."

Com a autoestima lá em cima, Mamma agora faz questão de compartilhar a nova fase nas redes sociais. "Eu nunca fui de postar muito, mas estou me achando tão bem que acabo compartilhando tudo. Quero que o público me acompanhe porque muita gente não acreditava que eu conseguiria emagrecer".

Mamma Bruschetta emagreceu 40 kg com reeducação alimentar e balão intragástrico
Instagram
Mamma Bruschetta emagreceu 40 kg com reeducação alimentar e balão intragástrico

Solteira, ela torce para que sua repaginada lhe ajude a encontrar um amor. "Eu não me envolvo com ninguém há mais de 40 anos, mas deixa eu ficar bonita para você ver! Agora que eu estou emagrecendo, então...", finalizou.

Novos projetos

Além da perda de peso, Mamma Bruschetta está empolgada com alguns projetos para o futuro. "Vou lançar uma linha de produtos alimentícios para festas com o meu nome. O projeto conta com kits tradicionais de salgados, doces e bolos, mas vai ter também um segmento saudável, voltado para quem não quer doces com muito açúcar, vamos ter salgados feitos com farinha integral e recheios mais saudáveis", entregou.

Um livro narrando sua trajetória e contando em detalhes todo o processo de emagrecimento também está a camino. Em longo prazo, Mamma deseja ter um buffet e descarta sair da televisão. "Não quero largar a TV, mas continuo na luta e quero fazer de tudo um pouco".

Criado por Luis Henrique Benincasa há 15 anos, muita gente não sabe que Mamma Bruschetta é na verdade um personagem. "Eu até prefiro que as pessoas não saibam do Luis. Eu sou a Mamma 24h por dia. Essa é a minha verdadeira identidade, o resto é disfarce", diz.