Tamanho do texto

Em entrevista ao iG, ator relembra o trauma da separação, fala sobre vida a dois e entrega que em breve irá subir ao altar. Na vida profissional, ele também revela boas novas

“Pode me ligar daqui a pouco? Aconteceu uma emergência.” Um ar de suspense toma conta dos minutos que anteceram o segundo telefonema a Kadu Moliterno . Mas logo depois, um alívio e o desfecho da história: foi só a tapioca que acabou e o ator teve que correr até a padaria para comprar mais. Esse alimento fala muito sobre a nova fase do paulistano radicado no Rio de 63 anos.

Kadu Moliterno com a namorada, Cristianne Rodriguez
Reprodução/Instagram
Kadu Moliterno com a namorada, Cristianne Rodriguez


Há oito meses ele vive ao lado da fisioculturista Cristianne Rodriguez , que invadiu seu coração e mudou sua vida. Além de parceira, é ela quem comanda a dieta e puxa os treinos de Kadu. Explica-se: Cristianne é a responsável pelo shape sarado do ator. “Sempre me cuidei e ao longo dos anos fui pegando amor pela academia. Mas não era tão radical. Depois que conheci a Cris, não como glúten, nem lactose. Também comecei a acompanhar a preparação dela para competir e essa rotina me pegou de jeito”, conta em uma conversa com o iG Gente .

Cristianne é 25 anos mais jovem que Kadu, mas a diferença de idade definitivamente não é problema para o casal. Pelo contrário, Kadu afirma que nunca esteve tão confiante. “Não costumo deixar minha autoestima baixar, afinal sou muito positivo. Mas quando se ama, tudo melhora, dá um up no astral.” Com gostos parecidos, os dois não são de sair à noite e dispensam a boemia.Também, a jornada de exercícos começa logo cedo.

Amor novo, vida nova

Resguardado há dez anos, desde que passou por um separação conturbada com a mãe de seus três filhos,  Ingrid Saldanha (Em 2006, ele virou manchete sob acusação de agressão pela ex-mulher), Kadu achava que não havia mais espaço para o amor: “O término foi terrivel para mim, não queria saber de mais nada. Achava que nunca mais iria me apaixonar, mas no íntimo pedia que aparecesse uma pessoa parecida comigo. E o destino me deu esse presente”.

Os dois se conhceram via Instagram, logo engataram o romance e já vivem sob o mesmo teto. “Ela viu que sou dedicado à família, não me envolvo em balada e cuido da saúde. Gosto de correr, pedalar e pegar onda. Ela chegou a questionar: ‘Você existe mesmo?’”, relembra, aos risos. A vida sexual também está mais animada, como ele afirma. “Quem oxigena o sangue diariamente e se alimenta direito tem mais disposição, isso é natural. É muito doido falar sobre isso, afinal é uma intimidade.  Mas sim, o sexo é muito bom.”

Kadu Moliterno e Cris Rodriguez: parceria na vida e na saúde
Reprodução/Instagram
Kadu Moliterno e Cris Rodriguez: parceria na vida e na saúde

Casamento à vista

A relação deu tão certo que ele já planeja um pedido de casamento. E não será nada comum. “Tenho 98% de ser aceito. Mas preciso pensar em algo inusitado. Seja jogar pétalas de rosas de um helicóptero ou gritar no microfone do Maracanã lotado. Tem que ser memorável, afinal será para o resto da vida.” O local da cerimônia já está na mente de Kadu: o Havaí. E em primeira mão, ele revela uma curisosidade: as bodas serão em dose dupla, já que a filha Lanai  também planeja subir ao altar por lá.

Futuros projetos

A vida profissional já tem novo rumo. Ele retorna aos palcos após um hiato de 30 anos. “Fiz uma novela atrás da outra e conciliar uma peça era quase impossível. Também não apareceu um texto que despertasse essa vontade”, declara. Em cartaz com a comédia “Corra que a minha ex-mulher vem aí com os divorciados”, de Carlos Simões , Kadu usa a experiência do término de seu casamento para fazer graça. “Vivi na carne, na pele, a separação. E não foi nada fácil. Mas encontrei uma forma de falar sobre isso e botar esses fantasmas para fora. Estou em atividade no teatro e fazendo muito sucesso pelo Brasil. Tem sido muito gostoso”, comenta.

Na TV, um leque de grandes possibilidades. Kadu revela que está em negocição com as redes de canal aberto e fechado.  “Não existe mais exclusividade, aquele ator que recebe sem trabalhar, como era meu caso. Posso ser aproveitado a qualquer momento. Meu nome está na mesa para a escalação de 'Josué e a Terra Prometida', na Record, e acabei de fazer um teste para um seriado da Fox. Além disso, pintou um convite para uma novela na Globo em 2016. Estamos em conversação.”

Mas o que faz o coração do ator bater mais forte é o filme baseado na famosa série de TV dos anos 1980 “Armação Ilimitada”. “Estamos lutando há oito anos para captar recursos, mas agora o projeto começou a ganhar corpo e o filme será lançado em 2016. Reviver os personagens Juba e Lula (André de Biase), em sua última aventura, é o que mais me motiva no momento.” Os órfãos do seriado já podem comemorar.