Tamanho do texto

Renato Soares foi encontrado pela polícia na Praça Raul Soares, em Belo Horizonte

O repórter Renato Soares , de 31 anos, foi encontrado na noite de terça-feira (29) pela Polícia Civil próximo à Praça Raul Soares, na zona central de Belo Horizonte. Segundo Cássia Soares , irmã do rapaz, o jornalista da TV Record estava desaparecido desde domingo (27) .

Renato Soares, repórter da TV Record, foi encontrado pela polícia em uma praça na zona central de Belo Horizonte
Divulgação
Renato Soares, repórter da TV Record, foi encontrado pela polícia em uma praça na zona central de Belo Horizonte


Ao iG , o delegado Thiago Saraiva, da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), informou que Renato foi encontrado sujo e debilitado. "Recebemos a informação de que ele estaria na Praça Raul Soares. Fomos até lá acompanhados pela família e o encontramos. Ele estava debilitado, não comia e tinha dormido todos esses dias fora, por isso, estava sujo".


Saraiva relata ainda que o repórter não estava sob efeito de drogas, mas foi encontrado em estado depressivo. "Quando o encontramos, ele estava atordoado e dizia que a vida não fazia mais sentido, ele andava sem rumo".

Em vídeo, Cássia Soares agradeceu o trabalho da polícia e informou que o irmão já está em casa e passa bem. O caso ganhou notoriedade depois que a irmã do repórter postou o cartaz de desaparecido no Facebook. "Foram mais de quatro mil compartilhamentos", informa Cássia. O delegado responsável pelo caso relatou também que as redes sociais foram imprescindíveis para localizar Renato. "A pessoa que o localizou só entrou em contato com a gente, pois soube do caso pela internet", disse.

Veja o agradecimento de Cássia Soares:




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.