Tamanho do texto

Florinda Ruiz decidiu participar do programa para pagar dívida de seu convento

Florinda Ruiz decidiu participar do programa, que está sendo transmitido no país pela primeira vez neste ano, com o intuito de pagar uma dívida de seu convento, informou o jornal espanhol "El País".

Florinda Ruiz: principal estrela do reality
El Observador
Florinda Ruiz: principal estrela do reality


O prêmio para o vencedor é de 1 milhão de pesos (R$ 235 mil). Mas a quantia é apenas uma fração dos 7 milhões (R$ 1,6 milhão) devidos pela congregação "As Irmãs da Paixão de Cristo e da Nossa Senhora das Dores" por causa de um projeto escolar.

No entanto, a irmã Flor ─ como é conhecida ─ diz esperar que o dinheiro solucione as dificuldades financeiras imediatas da ordem.

Agradecendo a São José ao final de cada programa, a freira mexicana esteve perto de ser eliminada mais de uma vez, mas até agora conseguiu evitar voltar para casa, disse o El País.

Flor, de 67 anos, trabalha na cozinha de um convento na cidade de Puebla, na região central do México.

Em entrevista recente ao jornal mexicano "El Observador", ela afirmou que a maior dificuldade de gravar o reality show foi permanecer longe da igreja e não poder rezar em paz todos os dias. "Cozinhar me leva mais para perto de Deus", disse ela ao diário.

Com a gravação do programa concluída e vários episódios ainda não levados ao ar, ela não pode dizer quão longe chegou.

No entanto, Flor admitiu que suas irmãs a receberam com "grande alegria", já que elas tiveram de trabalhar mais intensamente na cozinha durante sua ausência.

Ela não é a primeira freira a ganhar proeminência no universo dos reality shows televisivos.

No ano passado, a irmã Cristina Scuccia venceu a versão italiana do reality show musical "The Voice" e lançou um cover do single Like a Virgin, da cantora pop americana Madonna .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.