Tamanho do texto

Pré-venda do disco começa nesta sexta-feira (25). “O CD está mais para o romântico mas tem faixas mais dançantes"

Sophia Abrahão construiu uma sólida carreira na TV ao participar de séries e novelas, como " Rebelde" , " Amor à Vida" e " Alto Astral" . Agora mergulhando de cabeça na música, a atriz lança, nesta sexta-feira (25), seu primeiro disco. Em entrevista ao iG , a paulistana disse que pretende se dedicar ao projeto musical e deixar por algum tempo as telinhas: “Agora é o momento de focar na música, assim como há cinco meses foi o momento de focar na novela. Por enquanto eu vou deixar a TV de lado”.

Sophia Abrahão deixa a TV de lado para se dedicar à música:
Divulgação
Sophia Abrahão deixa a TV de lado para se dedicar à música: "Agora é o momento de focar"

O CD terá 11 músicas inéditas - além da faixa bônus que trará uma participação surpresa. Apesar de ser produzida pela gravadora da dupla  Fernando & Sorocaba , Sophia diz se tratar de um disco romântico com influências pop e pensado para os fãs: “O CD está mais para o romântico, mas tem algumas faixas mais dançantes."

Capa do novo disco de Sophia Abrahão
Dilvulgação
Capa do novo disco de Sophia Abrahão

Durante o processo de gravação, especulações surgiram de que Sophia e Anitta  fariam uma parceria, mas ela acabou não dando certo. “Ficou meio corrido por conta das nossas agendas. Então, nessa primeira etapa, não vai haver a parceria”, justificou a cantora.

Ela, no entanto, faz questão de anunciar uma faixa cover do CD: “Decidimos gravar 'Respostas', do Samuel Rosa e do Nando Reis . É uma música romântica, mas está mais animadinha na nossa versão”.

"Náufrago" foi a faixa escolhida para ganhar o primeiro videoclipe. A música fala sobre a história de amor entre duas pessoas que se separam, mas que não tiveram a paixão esquecida. Sophia também confirmou que irá atuar no novo clipe: “É o meu primeiro clipe com roteiro. É incrível poder interpretar a música do meu CD”. 

Sophia Abrahão durante o processo de gravação do disco
Divulgação
Sophia Abrahão durante o processo de gravação do disco

Os "tirulipos", como são chamados os fãs da atriz, estão ansiosos pelo lançamento, já que grande parte deles acompanha a ídola desde os tempos de "Rebelde", um projeto predominantemente musical. “Para o grande público eu sou só atriz. Mas os meus fãs me conheceram por um projeto musical. Então, de repente, eles me veem mais como cantora do que como atriz”, destaca.

Gravação do clipe Náufrago, faixa do novo CD
Divulgação
Gravação do clipe Náufrago, faixa do novo CD

Para o futuro, Sophia tem prevista uma turnê nacional do disco, mas também está rodando o longa-metragem "Se a Vida Começasse Agora" , sobre o Rock in Rio. Seus fãs podem ficar tranquilos: o lançamento do filme está garantido para o final de 2016.

bom dia ;) @brunofioravanti, @dudufarias e @markitocosta 💗🌹

A photo posted by sophiaabrahao (@sophiaabrahao) on


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.