Tamanho do texto

Em entrevista ao iG, finalista do reality show contou que seu futuro é mesmo trabalhar com gastronomia. "Eu sei que vai dar tudo certo. Não sei como, mas sei que vai"

Raul Lemos foi o vice-campeão da segunda temporada do "MasterChef Brasil" , mas se coubesse ao público do Twitter a decisão do título, com certeza o ex-publicitário se consagraria o grande vencedor do reality show. E de lavada.

Durante o programa, o cozinheiro obteve uma popularidade extremamente alta nas redes sociais. O resultado disso foi a grande decepção do público ao ver Izabel levando o troféu para casa, que gerou até mesmo defensiva de Paola .

Raul ficou em segundo lugar no MasterChef Brasil, apesar da popularidade nas redes
Divulgação/Band
Raul ficou em segundo lugar no MasterChef Brasil, apesar da popularidade nas redes

Em entrevista ao  iG , Raul mostrou ser a mesma pessoa divertida e extravagante que foi durante o "MasterChef". "Durante o programa eu fui vendo a quantidade de seguidores no Instagram, Twitter e Facebook", lembrou. "Mas eu percebi a responsabilidade na final, quando cheguei ao tapete vermelho e vi que a minha torcida era maior", explicou.

Já a relação dele com os jurados era muito profissional. Segundo Raul, os participantes nem os encontravam fora das gravações. E sobre as broncas de Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, o cozinheiro diz que não se sentia mal. "Eu quis participar de uma competição desse nível, então tem que ser cobrado", disse o vice-campeão antes de completar: "Minha antiga profissão era pior."

Antes da final, a informação de que Izabel seria a vencedora do "Masterchef" vazou e ele ficou sabendo. "Eu li, mas não acreditei", contou o cozinheiro. "Eu fiquei um pouco abalado, mas acredito na seriedade do programa e não deixei me abalar", continuou. A reação ao ouvir o nome da rival, ele diz, foi de espanto. "P*** que pariu, acertaram", pensou.

Izabel, Raul e Jiang na semi-final do
Divulgação/Band
Izabel, Raul e Jiang na semi-final do "MasterChef Brasil"

Raul ainda garante que não viu injustiça alguma na volta da campeã através da repescagem. "Não acho que foi injusto porque é uma regra do jogo. Se eu saísse antes da repescagem, ia querer voltar também", contou.

Raul tem 34 anos e é de Santos, no litoral paulista
Divulgação
Raul tem 34 anos e é de Santos, no litoral paulista

A Grande Final

Quase uma semana após a final de "MasterChef", Raul rasgou elogios à produção. "A Band fez um programa muito legal, uma festa bonita". Mas diversão à parte, o finalista foi questionado sobre o programa ter sido gravado e garante que isso não tenha interferido em nada. "Não fez muita diferença. Eu, como telespectador, não liguei."

Para a disputa final do título, o cozinheiro decidiu preparar bolinhos de cordeiro e salada na entrada, camarão e arroz no prato principal e uma sobremesa à base de cenouras. Questionado sobre se mudaria seu prato, o santista foi firme. "Não. Seria igualzinho". 

"Era meu plano fazer algo mais simples para garantir o sabor. Fiz um prato que eu pediria se fosse num restaurante. O prato da Bel estava muito complexo, mas eu duvido que ela pediria aquilo para comer", disparou Raul.

Futuro

O ex-publicitário, de 34 anos, exerceu a profissão durante muitos anos e conta que o plano agora é trabalhar com alguma coisa que esteja relacionado à gastronomia. "Meu objetivo de vida é me manter dignamente cozinhando ou com atividades ligadas à cozinha", contou.

"Estou em um momento de 'esperar para ver', sem afobação. Eu sei que vai dar tudo certo. Não sei como, mas vai. E nem estou desesperado pra saber", finalizou o futuro chef.

Raul na grande final do
Divulgação/Band
Raul na grande final do "MasterChef". Santista de 34 anos ficou em segundo lugar






    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.