Tamanho do texto

Atriz está no elenco da minissérie ao lado do marido, Lázaro Ramos

O Dia

Ao lado de Lázaro Ramos, Taís Araújo contou o sacrifício que fez para voltar à forma depois de dar à luz
Globo/Caiuá Franco
Ao lado de Lázaro Ramos, Taís Araújo contou o sacrifício que fez para voltar à forma depois de dar à luz

"Hoje só comi duas bananadas.” E logo chega ela, linda, magra, num vestido branco bem justo, que exalta suas curvas. Impossível olhar para Taís Araújo com aquele corpo invejável e não ficar com uma pulga atrás da orelha, afinal, ela deu à luz Maria Antônia há apenas sete meses.

“Sacrifício, meu amor. Fiz muito sacrifício”, explica, com uma xícara de café na mão. Entre um gole e outro, estavam os suspiros de satisfação, algo do tipo: "Ufa! Valeu a pena". É que na próxima terça, Taís estreia o look sequinho com figurinos ousados na pele da dançarina Michele, mulher e empresária de um popstar, no programa ‘Mister Brau’.

Odiei ter que cortar cerveja, vinho, caipirinha. Isso é triste, né? Mas já estou voltando”, diz Taís sobre a rigorosa dieta

“Fiz de tudo, dieta com nutricionista (ela leva sua marmita para as gravações), ginástica, balé, reza, muita meia de alta compressão”, diz, aos risos. “Comecei a gravar quando minha filha estava com quatro meses. Tive muito foco, mas fiquei com medo de não dar certo”, confessa a atriz, que, aos 36 anos, chegou aos 57 kg cortando uma das coisas que mais adora: cerveja. “Odiei ter que cortar cerveja, vinho, caipirinha. Isso é triste, né? Mas já estou voltando.”

No seriado, Taís contracena com Lázaro Ramos, seu marido. É a segunda vez que os dois farão um par romântico, a primeira foi em ‘Cobras e Lagartos’ (2006). “Mas a gente continua dando beijo técnico. Beijo de língua não fica tão bonito nas câmeras. Na TV, a gente dá o beijo técnico mesmo, mas os nossos são muito melhores”, avalia Lázaro, que faz questão de lembrar que os dois estão juntos há 11 anos e são pais de João Vicente, 4 anos, e Maria Antônia, 7 meses. “Antes de me casar com a Taís, eu já era um admirador do trabalho dela.”

                                                   Leia mais em O DIA

O casal forma uma espécie de Beyoncé e Jay Z do Brasil. “Deve ser maravilhoso ser eles. Adoraria usar aquele dinheiro todo que eles têm, aquela equipe gigante, avião, carrão”, diverte-se Lázaro. Já Taís dispensa a rotina de popstar: “Não tenho vocação para essa vida. É muito trabalhoso, muitos ensaios, dedicação.” O glamour de Beyoncé pode até não fazer a cabeça da atriz, mas o rebolado e seu bumbum empinado fazem Taís ficar cada vez mais perto da diva americana.

“Não me vejo gostosa ainda. Digo para o diretor: ‘Se a bunda estiver boa, deixa aparecer. Se não estiver, corta’.” Gostosona ela pode até não se achar, mas está de bem com seu visual. Recentemente, ela posou nua para a capa da revista "Trip", onde declarou que a idade a fez gostar de ter bunda e detestar ser magrela.

Taís Araújo em ensaio da revista
Divulgação
Taís Araújo em ensaio da revista "Trip"


Tanto sacrifício valeu a pena. Taís conta que Michele é o tipo da mulher que ela queria ser na vida real. “Ela e o marido ganham R$ 14 milhões por mês. Nem sei quantos zeros têm nisso. Michele se acha gata, é mandona, inteligente, dá o troco. Eu adoraria mandar e adoraria que me obedecessem, mas não sei”, diverte-se a atriz, feliz com sua fase atual na carreira.

A gente continua dando beijo técnico. Beijo de língua não fica tão bonito nas câmeras. Na TV, a gente dá o beijo técnico mesmo, mas os nossos são muito melhores”, diz Lázaro Ramos

“Fiz o que deu para fazer e acho que já fiz bastante coisa. A Preta de ‘Da Cor do Pecado’(2004) foi um sucesso e a Helena de ‘Viver a Vida’ (2009) foi um fracasso. Depois da Helena, eu quis ser outra atriz”, provoca. “Aprendi que um protagonista não necessariamente é um bom personagem. Às vezes, o papel não combina com você. Hoje, me vejo mais desafiadora. Temos o tempo a nosso favor.”

Ano que vem, ainda sai do papel o projeto para rodar o filme das "Empreguetes", da novela "Cheias de Charme". “Em outubro de 2016 vamos começar a tocar. As agendas estavam muito puxadas. Eu tive filho, a Isabelle Drummond, tadinha, emendou uma novela na outra. Mas eu ganho dinheiro até hoje por conta disso”, revela, explicando sobre as canções da trama que ainda tocam em festas e rádios.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.