Tamanho do texto

Ao iG Gente, atriz explica como construiu sua personagem gay em "A Regra do Jogo" e revela o segredo do casamento duradouro com Marcos Veras

A questão da homossexualidade será tratada de um modo divertido e cheio de humor na novela “A Regra do Jogo”. Nesta sexta-feira (18), um casal gay surge no núcleo cômico da trama de Amora Mautner e João Emanuel Carneiro e promete dar um chega para lá no preconceito. As atrizes Júlia Rabello e Giselle Batista dão vida a Úrsula e Duda e terão total liberdade para criar em cena. 

Na trama, as personagens de Júlia Rabello e Giselle Batista vivem um casal de mulheres que lida bem com a sexualidade
Artur Meninea/TV Globo
Na trama, as personagens de Júlia Rabello e Giselle Batista vivem um casal de mulheres que lida bem com a sexualidade


A ideia é tornar a relação a mais natural possível. “O humor tem tudo a ver com frescor. Por isso, o improviso é a bola vez nesta novela. Fiz uma preparação com a Gisele, mas vamos deixar rolar na hora, vamos improvisar. Úrsula e Duda se divertem muito juntas, são cúmplices e companheiras”, antecipa Julia, em um papo com iG Gente .

Vamos abordar a homossexualidade com humor, leveza e afeto"

“Queremos contar a história dessa família, que é um microcosmo da família brasileira. A Úrsula não tem questão nenhuma contra a própria sexualidade, não é um problema para ela. Vamos abordar a homossexualidade com humor, leveza e afeto”, pontua e emenda: “Esse assunto já faz parte da pauta há um bom tempo. Estamos evoluindo cada vez mais nesta conversa. Não acho que as personagens sofrerão rejeição do público”.

 Na pele de uma tatuadora, a atriz conta que se aprofundou nesse universo e descobriu uma profissão de apaixonados. “É parecida com a minha, as pessoas nunca param de trabalhar. Saem do estúdio, vão para casa e ainda continuam desenhando”, diz ela, que nunca fez uma tattoo.

Júlia Rabello dá vida a Úrsula, personagem gay do núcleo cômico da trama
Artur Meninea/TV Globo
Júlia Rabello dá vida a Úrsula, personagem gay do núcleo cômico da trama


Júlia ficou conhecida por sua participação na “Porta dos Fundos” com um humor à sua maneira. Sempre ranzinza, achou um nicho diferenciado. Em relação ao trabalho na TV, faz uma observação: “ Cada um tem a sua função. O ‘Porta’ chamou atenção porque levantamos debates importantes. A televisão tem engrenagens muito maiores e também tem o poder de disparar grandes transformações com o humor.”

Projeto solo

Como “Babilônia” chegou ao fim antes do previsto e “A Regra do Jogo”foi antecipada, seu projeto no GNT, canal do qual é contratada, foi adiado. “Estamos desenvolvendo uma série de ficção e esse adiantamento da novela foi bem-vindo. Teremos mais tempo para elaborar o projeto”, afirma Júlia, sobre a atração ainda sem nome e data de estreia. “Artista é um equilibrador de pratos. Se parar, quebra tudo.”

Júlia Rabello e Marcos Veras: casamento com muito bom humor
AgNews
Júlia Rabello e Marcos Veras: casamento com muito bom humor

Amor com pitadas de humor

Na vida real, ela é casada há dez anos com o ator e comediante Marcos Veras . O segredo para uma união duradoura no meio artístico ela entrega: “Rir bastante. Temos o senso de humor muito afiado e a gente se diverte muito. Além disso, temos muito respeito um pelo outro, afinadade, e é claro, amor.”

Júlia e o marido fazem planos para constituir uma família. No entanto, com essa nova empreitada na novela das nove, ela teve que adiar a maternidade. “Tenho muita vontade, acho o máximo e quando chegar será bem-vindo. Mas nesse momento, nem pensar.”

 Além disso, ela revela um traço de sua personalidade longe dos sets. “Sou um pouco tímida, é quase um contrassenso.” Como trabalha com a imagem, se diz vaidosa, mas sem exageros: "Gosto de me cuidar, de fazer exercício, mas não fico neurótica. Aceito meu corpo do jeito que ele é." E com o humor correndo em suas veias, finaliza: "Como o palhaço, que ri de si mesmo, brinco com os meus defeitos, minhas imperfeições e assim levo a vida numa boa".

Júlia Rabello: 'Sou um pouco tímida, é quase um contrassenso'
Divulgação
Júlia Rabello: 'Sou um pouco tímida, é quase um contrassenso'


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.