Tamanho do texto

Raul ficou em segundo e não perdeu o bom humor: "Preciso me sustentar cozinhando. O plano é esse. Me contratem"

Após uma longa disputa, muito aprendizado, erros e acertos, o martelo foi batido na segunda edição do "MasterChef Brasil". Izabel levou para casa o prêmio de R$ 150 mil, além de um automóvel, uma cozinha equipada e um curso no Le Cordon Bleu, em Paris.

Campeã Izabel ao lado dos jurados do programa Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin
AgNews
Campeã Izabel ao lado dos jurados do programa Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin


Antes do anúncio do campeão, uma troca de posição dos jurados com os competidores e as palavras finais emocionaram a todos. A apresentadora Ana Paula Padrão , Paola Carosella e até Henrique Fogaça deixaram a emoção tomar conta e as lágrimas rolaram.

Ainda emocionada, Izabel comentou a vitória ao site da Band. "Já estava fazendo planos para ser a segunda colocada, de que como seria a minha vida e tudo mais. Sei que eu não era a favorita, o Raul é uma pessoa mais popular, que eu adoro de paixão. Eu tô muito emocionada que os chefs puderam ver além do carisma dele, que eles focaram na comida e me escolheram". 

Raul manteve o bom humor mesmo com a derrota na decisão. "Quero cozinhar, velho. Eu preciso me sustentar cozinhando. O plano é esse. Me contratem", afirmou. 

Ele também fez questão de elogiar Izabel. "Se eu falar para você que não é decepcionante, eu vou ser muito mentiroso. Mas não é uma decepção amarga, nem nada. Durante o MasterChef todo eu sempre fui muito racional em relação ao que eu podia fazer, ao que eu sabia. Lógico que a gente acredita. Você aposta todas suas fichas nisso. Você se dedica", explicou.

"Mas eu estou muito feliz. A Izabel mereceu um monte. Ela cozinhou, botou o coração nas coisas e sempre se desafiou", completou. 

Izabel venceu apostando em um cardápio bem brasileiro, focado na cozinha mineira. Já Raul buscou referências no Pasquitão e Índia para realizar um menu autoral.

Ana Paula Padrão espia o resultado no envelope e dá o resultado primeiro pelo Twitter
Divulgação/Band
Ana Paula Padrão espia o resultado no envelope e dá o resultado primeiro pelo Twitter


Prova final

Em duas horas de prova, Raul se perdeu nos últimos minutos, mas conseguiu se recuperar com um toque dado pelo chef Erick Jacquin. Izabel teve mais foco e concentração para administrar o tempo, e foi observada de perto por Fogaça e Paola.

Essa etapa do programa gerou controvérsia. A final era anunciada pela Band como ao vivo, mas a prova que decidiu o vencedor já havia sido gravada . Muita gente reclamou no Twitter. 

Os pratos

Nas entradas, o pão de queijo com costela desfiada e goiabada da carioca duelou com os bolinhos de cordeiro e salada refrescante do santista. Como pratos principais, a bochecha de porco de Izabel e o camarão de Raul tiveram empate técnico.

O embate foi decidido na sobremesa. A competidora adaptou um doce português, a siricaia, e acertou no arremate do cardápio.

Raul arriscou, apostou suas fichas em uma receita à base de cenoura e surpreendeu.

Interação

Com a final gravada, como a nossa colaboradora e ex-participante Lanny Keppek chamou a atenção, sobrou para a Band montar um palco interativo com Preta Gil no comando e tuiteiros conhecidos do público dando pitacos.

Dentro do estúdio, os ex-participantes acompanharam a evolução da premiação de perto. E lá fora, as torcidas estavam bem divididas e deram uma apimentada na atração com transmissão ao vivo, que, mais uma vez, bateu recorde de audiência. Segundo uma prévia do Ibope, o reality passou a Globo às 00h56 e se manteve em primeiro lugar até a conclusão do programa.

O momento da abertura do envelope com o nome do vencedor foi ao vivo. E Ana Paula Padrão surpreendeu a todos ao dizer que iria anunciar o dono do prêmio primeiro no Twitter e, depois, no palco. Na hora, Izabel olhou para o pai e pediu para ele pegar o celular. A apresentadora a repreendeu e ressaltou que ninguém poderia usar o celular no estúdio. Com o nome estampado nas redes sociais, Izabel foi anunciada a vencedora na cozinha do "MasterChef". 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.