Tamanho do texto

Ator estreou na última semana em "A Regra do Jogo" como o policial Dante. "Está sendo uma delícia"

No ar na nova novela das 21 horas da Rede Globo, "A Regra do Jogo", Marco Pigossi já vem arrancando suspiros no papel do policial Dante, filho adotivo do protagonista Romero Rômulo, interpretado por Alexandre Nero . Em entrevista ao iG , o ator se mostrou muito entusiasmado e feliz com o novo trabalho.

Marco Pigossi é o policial Dante na novela
Reprodução/Instagram
Marco Pigossi é o policial Dante na novela "A Regra do Jogo"


"Está sendo uma delícia e estamos indo muito bem. Agora que a novela já começou, a gente está entrando no ritmo já que tem uma grande quantidade de cenas e agora todos os cenários ficaram prontos e está tudo encaixado", disse Pigossi sobre como está sendo o começo da novela. "Agora a gente começa a se ver também, então já começamos a ver o que funciona e o que não funciona", completou. 

A novela de João Emanuel Carneiro veio com grande expectativa depois da baixa audiência de "Babilônia". Nas redes sociais, as expectativas já foram superadas e os comentários sobre a trama e os personagens são bem positivos. E Dante não fica de fora. Ao ser questionado sobre o sucesso de seu personagem, Marco pareceu surpreso. "Estou fazendo sucesso? Não sabia", brincou. O ator ainda rasgou elogios ao autor. "O João tem um texto incrível, uma carpintaria de texto que é muito impressionante. A proposta da gente estar livre, ser co-criador do nosso personagem, então tudo isso é uma experiência muito boa". 

Marco Pigossi visita o BOPE
Reprodução/Instagram
Marco Pigossi visita o BOPE

Como interpreta um policial, Pigossi teve que fazer uma preparação para encarar o personagem. O ator contou que no começo fez um trabalho de pesquisa, mas que também botou a mão na massa. "Eu passei uma semana na polícia civil no Rio de Janeiro, para ver a parte do dia a dia deles, a parte mais burocrática, investigativa e o trabalho mais atrás da mesa", contou. Ele ainda disse ter visitado o BOPE. "Fui ao BOPE para conhecer a parte mais operacional, de equipamento, de peso, qual o procedimento em uma ação policial", disse o ator, mostrando ter gostado muito da experiência. "O grande barato da nossa profissão é conhecer outras profissões”, terminou. 

O ator finalizou contando a parceria com Alexandre Nero, seu pai adotivo na novela. Marco Pigossi lembrou que já conhecia Nero da novela "Fina Estampa" e que os dois eram grandes amigos. "A gente desenvolveu essa relação muito legal porque a minha relação está totalmente em cima da dele e a dele mais pra frente vai ficar em cima da minha", contou o ator, que ainda revelou que Alexandre é muito exigente. "Ele quer sempre fazer a cena bacana".

Marco Pigossi e Alexandre Nero são pai e filho na novela
Reprodução/Instagram
Marco Pigossi e Alexandre Nero são pai e filho na novela "A Regra do Jogo"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.