Tamanho do texto

Carol Castro, Glória Pires e Letícia Spiller aproveitaram o feriado da Independência do Brasil para mandar seu recado

Neste Sete de Setembro, artistas se manifestaram nas redes sociais e saíram em defesa de diferentes causas. Machismo, homofobia, racismo, problemas ambientais e corrupção foram colocados em xeque. Cada uma à sua maneira, elas exigem atitudes dos governantes por um Brasil mais justo e igualitário.

Como é o caso da atriz Carol Castro, que escreveu um desabafo via Instagram sobre a atual situação do País e a ausência de motivos para comemorar. Já Glória Pires publicou uma foto da família: todos vestidos com camisetas com frases contundentes. 

Viva a Independência!!!🇧🇷👭👬👊🏿✨

Uma foto publicada por Gloria Pires (@gpiresoficial) em

Sobre o desmatamento da Amazônia quem fez um alerta foi  Letícia Spiller. A atriz pede que a lei seja mais eficaz e incisiva para proteger as nossas florestas e ganhou apoio de seus seguidores. Na imagem, escreveu: "Bom dia com a deslumbrante Amazônia. Que a nossa independência comece por aqui. Salve".

Bom dia com a deslumbrante Amazônia! Que a nossa independência comece por aqui! Salve! 🌳🌲🌵🍀🌸🌾🌺🌻🍂 A Amazônia ocupa quase metade do território brasileiro, 49,29% do país. Por um capricho do destino, somos os guardiões de 60% desta que é a maior floresta tropical do mundo. Um tesouro incalculável e único em sua sociobiodiversidade. A bacia amazônica escoa pelo continente sul-americano 20% de toda a água doce disponível no mundo. Sua enorme riqueza compreende ainda 10% das plantas do planeta - aproximadamente 40 mil espécies - além de servir de habitat para mais de 400 espécies de mamíferos, cerca de 1.300 espécies de aves e milhões de insetos. Este lugar, aparentemente selvagem, abriga também um enorme contingente humano. Mais de 24 milhões de pessoas vivem na Amazônia, incluindo comunidades tradicionais, povos indígenas e ao menos 50 grupos que vivem isolados, ainda sem contato com o mundo “moderno” Mas apesar de sua grandiosidade e importância, a gigante verde, nosso maior patrimônio, continua a cair. Já desmatamento quase 20% deste importante bioma. Só no ano passado, a Amazônia brasileira perdeu o equivalente a 701 mil campos de futebol de florestas. Precisamos de uma lei que proteja nossas Florestas! Assine pelo #DesmatamentoZero www.salveasflorestas.org.br #amazonia #natureza #amo 💚

Uma foto publicada por Leticia Spiller (@arealspiller) em



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.