Tamanho do texto

Longe da TV desde 2013, Mylla Christie mostra ao iG rotina pesada de treinos para se manter em forma após os 40 anos

O público se acostumou a ver Mylla Christie na televisão nos anos 90 e começo dos anos 2000. Ela fez diversos trabalhos na Globo e diz que, ainda hoje, o de maior repercussão foi  Silene, a filha de Claudia Raia na minissérie "Engraçadinha", de 1995. Fora da televisão desde 2013, depois de encerrar o contrato com a Record após participação em "José do Egito", Mylla se dedica a ser mãe de Arthur, de 4 anos, e mostra um corpo de fazer inveja aos 44 anos. 

Mylla Christie veste M2FIT
Aretha Martins/iG
Mylla Christie veste M2FIT


"Sempre fui de falar de fitness, de saúde. Eu domino essa área e me orgulho do meu corpo, de me manter assim há muito tempo", comenta. "A vida toda eu me preocupei com isso, acho que nunca parei de fazer exercícios", completa. 

A atriz passou uma manhã com o iG Gente na academia Les Cinq, em São Paulo, e mostrou como é a rotina de exercícios que faz quatro vezes por semana, em dias alternados, com o personal Rodrigo Paes (veja no vídeo no final da matéria). Também conversou sobre maternidade, vida pessoal e televisão. "Dei muito ibope pra Globo", afirma. 

"Se fosse para fazer TV, seria por prazer"

Mylla está sem contrato há dois anos. "Eu fui a vida inteira da Globo, depois fui para Record e estou sem emissora. Quando se está em uma empresa e sai, acho que precisa dar um tempo da imagem", explica. 

"Tenho me dedicado mais à família, ao meu filho. Fico com ele, levo ele na escola. É uma fase que não volta mais. E a gravação suga a gente. Na novela, fica fica um ano só ali", fala. Além disso, Mylla trabalha como modelo em algumas campanhas publicitárias e ajuda o marido Tutu Satori nos negócios na área de construção.

Mylla Christie treina em dias alternados e é adepta dos exercícios funcionais
Aretha Martins/iG
Mylla Christie treina em dias alternados e é adepta dos exercícios funcionais


Ela não descarta a volta à televisão, mas faz ressalvas. "Se fosse trabalhar como atriz agora, teria que ser uma participação, que fosse possível conciliar com a minha rotina, e uma coisa bacana. Eu tenho visto muita porcaria na televisão. Se fosse para fazer TV, seria por prazer". 

Mylla ainda é avessa às redes sociais. "Donos das empresas e emissoras investem naquele negócio e querem divulgar o produto: a novela, o seriado, o ator que faz tal personagem. Aí, eles vão chamar a imprensa e fazer toda divulgação. Acho que esse excesso de comunicação e redes sociais atrapalha e prejudica a imagem, o produto que a emissora está vendendo. Sou contra essa rapidez", explica. "Vou falar da minha vida pessoal? Deixa a imprensa falar! A televisão, o jornal e a revista já nos aproximam dos fãs", continua. 

Engraçadinha para sempre

Mylla Christie ao lado de Claudia Raia em 'Engraçadinha'
Reprodução
Mylla Christie ao lado de Claudia Raia em 'Engraçadinha'

Mesmo 20 anos depois da exibição de "Engraçadinha", Mylla diz que ainda é lembrada pelo papel da sensual filha de Claudia Raia. E foi naquela época o momento mais marcante com os fãs. Ela estava em um hotel na Bahia e o local tinha uma porta de vidro. Fãs a reconheceram e tentaram entrar no saguão.

"Tinha tanta gente que o vidro ameaçou de quebrar. Foi um pânico, eu quase morri. O gerente do hotel não sabia o que fazer", lembra. "Subi em uma escada e comecei a gritar: 'Oi, galera. Se empurrar não vai ter autógrafo para ninguém. Eu vou ficar aqui até a última pessoa'.  E fiquei umas quatro horas dando autógrafo". 

Mylla explica o reconhecimento que dura até hoje nas ruas. "Dei muito Ibope pra Globo! 'Engraçadinha', na época, dava mais de 60 pontos no Ibope. Fiz grandes sucessos e o rosto fica na memória das pessoas. No ano passado, estava com três novelas no canal Viva". 

Capa da Playboy

Após a fama com a minissérie de Nelson Rodrigues , surgiram inúmeros convites para posar nua. "Já tinham me chamado a vida inteira e não aguentava mais falar 'não'. O cachê foi subindo e não deu mais para recusar", explica. Mylla fez um ensaio na Inglaterra e foi capa da edição de novembro de 1997. 

Agora, quase 18 anos depois, ela diz que tem uma revista guardada em casa e já se prepara para o momento que o filho a questionar sobre o ensaio."Meu marido falou para eu explicar assim: ‘Olha, o dia que ele perguntar alguma coisa, você vai falar que foi um trabalho profissional que fez superbacana e na época foi muito elogiado"". Mylla diverte-se ao falar qual deve ser a versão do marido para o filho. "O Tutu diz que vai falar assim: 'Fala para seus colegas: a minha mãe é uma gostosa e linda, o que eu posso fazer?'". 

Lésbica na televisão

Mylla Christie e Bárbara Borges viveram um casal na novela 'Senhora do Destino'
Reprodução/TV Globo
Mylla Christie e Bárbara Borges viveram um casal na novela 'Senhora do Destino'

A atriz também viveu papel polêmico. Ela deu vida a Eleonora, par romântico de Bárbara Borges na novela "Senhora do Destino", de 2004. "A emissora tinha medo e o tempo todo ameaçava tirar o personagem. Passei a novela inteira sem saber se ela ia morrer, se ia continuar. Mas, no final, ficou muito delicado", comenta. 

Bailarina de Roberto Carlos

Mylla já fez um pouco de tudo. Foi atleta de ginástica artística, modelo, apresentadora de programa infantil, atriz... Apareceu pela primeira vez na televisão em 1979, no especial de final de ano de Roberto Carlos. Aos 8 anos, ela fazia balé e sua classe foi selecionada para dançar na atração. Lá, o cantor, que iria representar Charles Chaplin , escolheu uma das garotas para representar um menino que contracenaria com ele. Mylla foi a escolhida. 

Primeira capa de revista de Mylla foi a 'Carícia', de 1987. Depois, ela foi modelo no Japão
Reprodução
Primeira capa de revista de Mylla foi a 'Carícia', de 1987. Depois, ela foi modelo no Japão


"O Roberto veio falar comigo e disse que estava nervosa e com medo de errar. Ele disse que me daria a mão e me ensinaria. Foi ótimo! Guardo o colant que usei e ele autografou até hoje. Está em um quadro na minha casa que minha mãe me deu". 

Corpo em forma

Mylla Christie se diverte com o personal Rodrigo Paes
Aretha Martins/iG
Mylla Christie se diverte com o personal Rodrigo Paes

A dança e a ginástica artística foram os primeiros exercícios na vida de Mylla, que diz nunca ter parado de se mexer. A rotina de atividades físicas e a boa alimentação vêm de família e são fundamentais para o corpo em forma e a barriga sarada depois dos 40 anos. "Meu avô, pai da minha mãe, era professor de educação fisica. E desde pequena eu como bem e consigo unir os dois", conta a atriz, que afirma ainda não ligar para doces.

"Me perguntam o tempo todo o que eu faço, pedem conselhos", fala Mylla. Ela diz ainda se arriscar nos exercícios da época da ginástica. "Faço rodante e estrela, mas o mortal eu preciso treinar um pouco", brinca. 

Quer saber qual a rotina da Mylla para se manter assim? A atriz pratica uma série de exercícios funcionais: são três repetições de todos os exercícios. Veja a série de Mylla no vídeo abaixo: 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.