Tamanho do texto

Erro coloca no ar por alguns segundos as imagens da moça do tempo mostradas na noite da última segunda-feira (20)


A previsão do tempo serve para orientar as pessoas sobre as condições meteorológicas do dia seguinte. Mas o "Jornal Nacional" conseguiu o improvável na noite desta terça-feira (21). Colocou no ar por alguns segundos as imagens da jornalista Maria Júlia Coutinho exibidas na noite de ontem (segunda-feira). 

O erro foi corrigido na versão disponível para os internautas no site da emissora.

As imagens de Maria Júlia no JN de segunda-feira (20) foram exibidas por engano na noite desta terça-feira (21)
Reproduçao TV Globo
As imagens de Maria Júlia no JN de segunda-feira (20) foram exibidas por engano na noite desta terça-feira (21)

Desde a reformulação mais recente, o "JN" tem apostado na previsão do tempo. Tanto que a meteorologia tem mais espaço no telejornal do que a manchete do dia – como é chamada no jargão jornalístico a reportagem principal de um jornal.

Na nova fase do telejornal de maior audiência do País, Maju ( que recentemente foi vítima de ataques racistas em uma rede social ) bate papo com os apresentadores, conversa de um jeito muito informal. Nesta noite, por exemplo, ao ser saudada por um dos apresentadores, perguntou: "Você sentiu a virada [do tempo], Heraldo [ Pereira ]?". Recentemente, em diálogo com Maju, William Bonner , editor-chefe do 'JN', perguntou: "Vai rolar Petrópolis [cidade turística na reginao serrana do Rio de Janeiro]?"

O destaque dado ao quadro apresentado por Maju é tão grande que por vezes dá a impressão de que o jornal se perde. A moça do tempo chegou a falar das previsões do tempo de uma pequena estância climática do interior paulista e de uma praia de água doce no Tocantins – que certamente vão interessar a um público muito restrito do JN.