Tamanho do texto

Com promessa de inovar, humorístico ficou no improviso morno e não empolgou os telespectadores

A nova aposta da TV Globo para o humor, o “Tomara que Caia”, estreou na noite de domingo (19) com a promessa de inovação ao apresentar um programa que mistura game e humor ao vivo. Mas a empreitada parece ter falhado e o que o público assistiu foram cenas de improviso fracas, piadas sem graça e pouca novidade.

No programa de estreia, Anitta foi a convidada especial para reforçar o elenco composto por Fabiana Karla , Eri Johnson , Heloisa Périssé , Marcelo Serrado , Nando Cunha , Priscila Fantin , Ricardo Tozzi e Daniele Valente . Os atores ficaram divididos em dois times e encenaram a mesma história de um ator desempregado (Tozzi e Serrado) que decide assaltar um banco para quitar suas dívidas.


O que se viu foram cenas improvisadas com piadas fracas e um formato semelhante a outros programas como o “Quinta Categoria”, da MTV, e o “É Tudo Improviso” da Band. A novidade mesmo ficou por conta da participação do público, tanto da plateia como o telespectador, que interagia com a cena e tinha o poder de determinar quem continuaria na brincadeira.

Os telespectadores que acompanharam o programa usando as redes sociais não esconderam a decepção com o humorístico. “Eu estou rindo de tão sem graça que é, gente”, “Poderia ter deixado o telão do ‘SuperStar’ passando nossos tweets que seria mais engraçado”,  “Irônico é ver que Anitta é a melhor em cena no momento” e “Depois do programa de hoje, os atores vão fazer igual a Ana Paula Arosio e se esconder na mata até o povo sentir saudades” foram só algumas das críticas feitas. Os internautas ainda brincaram com o nome do programa e criaram as hashtags #TomaraQueAcabe e #TomaraQueSaiaDoAr.

E você, o que achou do novo programa?