Tamanho do texto

Apresentadora abriu o programa deste domingo (5) prestando homenagem ao cantor Cristiano Araújo e defendendo o gênero

Regina Casé usou o
Marcello Sá Barretto/AgNews
Regina Casé usou o "Esquenta!" para defender a música sertaneja

A apresentadora Regina Casé aproveitou a edição deste domingo (5) do programa "Esquenta!" para prestar sua homenagem ao cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro no mês passado.

Cristiano Araújo estaria na edição deste domingo (5) do
Reprodução/Twitter
Cristiano Araújo estaria na edição deste domingo (5) do "Esquenta!"

No discurso de abertura, Regina lamentou a morte do músico e aproveitou para defender a música sertaneja.

A apresentadora afirmou que o gênero musical é um dos mais populares do país e relembrou que defende o sertanejo desde a década de 1990, mostrando clipes de quadros seus no programa "TV Pirata", em 1991.

Ela ainda aproveitou para anunciar o quadro "Esquentanejo", que semanalmente apresentará nomes promissores do gênero.

Durante o programa, a apresentadora revelou que Cristiano Araújo estaria na edição deste domingo do "Esquenta!" e mostrou um clipe do músico cantando "Depois do Prazer", do grupo Só Pra Contrariar, em um programa de agosto. No palco, Alexandre Pires, Péricles e a dupla Marcos & Belutti apresentaram a canção em homenagem ao sertanejo.

Indireta

A fala de Regina Casé vai na contramão dos comentários de Zeca Camargo, que na última semana teceu críticas contra o gênero e a cobertura da mídia sobre a morte de Cristiano Araújo.

Pelo Twitter, os internautas sentiram a indireta. "Zeca Camargo menosprezando a cultura brasileira e Regina desconstruindo tantos preconceitos", escreveu a usuária @tanisiateixeira. Confira abaixo outras reações dos tuiteiros: