Tamanho do texto

Hugo e Tiago rebateram comentário de Zeca Camargo sobre Cristiano Araújo: "O Zeca está completamente desinformado"

A dupla sertaneja Hugo e Tiago foi convidada para participar do programa matinal da Rede TV! “Melhor Pra Você”, que foi ao ar na terça-feira (30). Os cantores falaram sobre a morte  de Cristiano Araújo e rebateram a declaração feita por Zeca Camargo no “Jornal das Dez” da GloboNews no último dia 27.

A dupla Hugo e Tiago comentou a declaração de Zeca Camargo sobre Cristiano Araújo e disparou:
Fernanda Simão / Divulgação RedeTV!
A dupla Hugo e Tiago comentou a declaração de Zeca Camargo sobre Cristiano Araújo e disparou: "Ele é um babaca. A forma como ele falou foi completamente nojenta"


Hugo e Tiago disseram que Zeca não tem conhecimento sobre o assunto e que ele deve se informar mais: “Isso foi forte para caramba. Quando você não tem consciência de quem você está falando, não deve falar nada. O Cristiano Araújo é um cara conhecido pelo Brasil inteiro há vários anos e esse comentário mostrou que o Zeca está completamente desinformado a respeito do movimento sertanejo. Acho um preconceito e ele é um babaca. A forma como ele falou foi completamente nojenta. O microfone é uma arma, então é preciso estar informado”.

A dupla ainda rebateu a fala de Zeca Camargo de que o público sertanejo não tem cultura. “Pelo contrário, eu acho que o público sertanejo tem muito respeito por todos os estilos musicais e por isso, que hoje, somos quem mais arrasta multidões pelo país, superando até mesmo a paixão pelo futebol”.

Polêmica

Zeca Camargo entrou em uma polêmica após comentar a morte de Cristiano Araújo durante o programa da GloboNews. O apresentador disse que o cantor “talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional” e que o país sofre com a ausência de grandes ídolos. A declaração não foi bem-recebida pelos sertanejos, que criaram a campanha #QuemÉZecaCamargo nas redes sociais. A dupla Henrique e Juliano chegou a escrever o nome de Zeca em um vaso sanitário.



Desculpas

Na segunda-feira (29), Zeca Camargo foi um dos convidados do "Vídeo Show". Ele aproveitou a atração ao vivo para se desculpar pelos comentários sobre a morte de Cristiano Araújo, mas acabou cometendo uma gafe chamando o cantor de Cristiano Ronaldo, o jogador de futebol. "Tenho a maior admiração por qualquer artista, sobretudo o Cristiano Ronaldo (sic) que não está mais com a gente, que começou de uma maneira tão simples, tão honesta, tão bonita e virou esse artista que o Brasil inteiro chorou a morte. Então eu queria, talvez, me desculpar com quem tenha entendido mal esse texto".

Após a participação no “Vídeo Show”, Zeca Camargo continuou a se desculpar em sua coluna no portal G1: "Então agora o negócio é comigo. Muito bem. Não tenho medo das minhas opiniões - até porque, está claro para mim que minha crítica não era ao artista nem ao seu luto, mas à cobertura dele e ao vazio do discurso sobre cultura no Brasil (essa sim, tristemente próxima de um livro de colorir). Como uma amiga me comentou, só posso ser responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem. Aceito ser o foco agora desta catarse - até por admiração ao cantor. É disso que os fãs precisam agora? Sirvam-se."