Tamanho do texto

Atriz divergiu do apresentador e exaltou 'a inclusão social dos últimos anos' durante participação em programa de TV

Rio - Marieta Severo entrou em uma polêmica com o apresentador Fausto Silva ao discordar dele durante o último "Domingão do Faustão". A atriz contou em entrevista a Folha de S. Paulo que "não saiu em defesa do governo" ao exaltar "a inclusão social dos últimos anos". Marieta Severo ficou sabendo da repercussão de sua participação do programa e garante que não quis "causar ódio", quis apenas mostrar que tem uma opinião diferente do apresentador.

Marieta Severo rebateu Faustão ao vivo neste domingo
Reprodução/TV Globo
Marieta Severo rebateu Faustão ao vivo neste domingo


"Não sou muito de Internet, mas minhas filhas comentaram comigo. Não quero polemizar. Estamos num momento complicado, de discussões, de ódio. E tudo que eu menos quero causar neste momento é mais discussão e ódio", disse a atriz ao jornal.

"Não defendi governo, não defendi nada. Foi uma resposta à maneira como ele falou, de que é um momento de desesperança, de que a única coisa organizada no Brasil é o crime. Eu não concordo. Estamos num momento muito difícil sim, com problemas na política, no governo, na economia. Não sou cega nem uma otimista tola. Mas já vivemos muitas crises e vamos sair de mais uma", concluiu.

A atriz ainda não conversou com Faustão após a polêmica. "Fui direto para o aeroporto e voltei para o Rio [depois do programa]. Democracia é isso. Ele deu a opinião dele de uma forma que eu não poderia concordar, porque não concordo. Aí simplesmente coloquei o meu otimismo de que as coisas serão resolvidas".

Leia mais sobre as celebridades em O Dia .