Tamanho do texto

Ana Luisa Castro perdeu o posto de "Miss Mundo Brasil" depois que organização recusou sua candidatura por ser casada

Ana Luisa Castro recebeu o título de “Miss Mundo Brasil” no sábado (27), mas foi obrigada a renunciar após a organização do concurso não aceitar o seu casamento com o modelo bélgico Tanguy De Backer . Na manhã desta terça-feira (30), a modelo participou do “Encontro” com Fátima Bernardes e falou sobre o acontecimento e o seu relacionamento com o marido.

Ana Luisa Castro
Reprodução/TV Globo
Ana Luisa Castro


Ana revelou que havia informado seu coordenador sobre o relacionamento e por isso levou a disputa à diante. "Eu conversei com o meu coordenador estadual, esclareci a minha situação para ele e perguntei se poderia, se teria essa validação. Eu recebi a informação de que a organização sabia, que teve a autorização da minha candidatura, só que infelizmente esse não era o caso e eu só descobri após a minha coroação".

Questionada por Fátima sobre a decisão de escolher entre a carreira e o amor, a modelo disse que preferiu continuar ao lado de quem ama e falou sobre as dificuldades que o casal enfrenta. "Eu conheci meu marido na China. Ele é da Bélgica e estamos juntos há três anos. A gente luta muito para ficarmos juntos porque ele também trabalha como modelo. Já viajamos bastante pelo mundo e os mercados têm essa diferença: ou só aceitam ele, que é loiro, ou só eu, que sou negra. Temos muita dificuldade para mantermos nosso relacionamento e trabalharmos juntos. A diferença étnica traz esse problema. Se eu cancelasse essa homologação [do casamento], a gente teria muitas dificuldades para continuar juntos e eu não faria isso com ele de forma alguma. Quero continuar ao lado de quem eu amo", desabafou Ana.

Ana Luisa falou também sobre a decisão da organização que a obrigou a renunciar a coroa. "Sobre essa regra, infelizmente, eu a considero um pouco ultrapassada. Por que a mulher já mostrou que tem essa liberdade. Estamos no século XXI, a mulher tem a liberdade de mostrar quem ela é. Não é mais simplesmente uma dona de casa, temos essa possibilidade de ir além".


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.