Tamanho do texto

Novo boletim médico diz que ex-assistente de palco apresenta boa evolução clínica e que quadro continua estável

Antônio Pedro da Silva Souza , o Russo , que ficou famoso como assistente de palco na Globo, segue internado no Rio de Janeiro, mas a neta dele, Bruna Bergamini, usou as redes sociais no domingo (28) para falar sobre o estado de saúde do avô e pedir orações. A jornalista postou uma foto em seu perfil no Instagram ao lado de Russo e disse, em um comentário, que ele já acordou do coma induzido. Russo foi internado na sexta-feira (26) após sofrer um AVC

"Oi.. hoje ele acordou e está um pouco melhor sim. Continue orando por ele! Obrigada pela força e carinho!", escreveu Bruna. 


Russo completa 84 anos nesta segunda-feira. Bruna também lembrou o aniversário na legenda da foto com o avô: "É meu velhinho amanhã é seu dia e graças a Deus passarei mais um aninho ao seu lado". 

Nesta segunda-feira (29), o Hospital Pasteur divulgou um novo boletim médico sobre Russo. De acordo com o comunidado, o ex-assistente de palco da globo "vem apresentando boa evolução clínica e seu quadro de saúde permanece estável". O hospital ainda afirmou que esse será o único boletim divulgado nesta segunda. 

Russo está internado desde sexta-feira e não tem previsão de alta. Ele teve umAVC, segundo o primeiro boletim, ainda do final de semana, ele sofreu encefalopatia hipertensiva, uma disfunção neurológica causada por hipertensão.