Tamanho do texto

Os dois funcionários também serão indiciados pela Polícia Civil e podem pegar até três anos de pena

A clínica de tanatopraxia "Oeste" demitiu por justa causa, na noite de quinta-feira (25), dois funcionários apontados como os responsáveis pelo vazamento de imagens do corpo de Cristiano Araújo . O sertanejo e a namorada Allana Coelho morreram em um acidente de carro  na madrugada do dia 23, em Goiás. 

Os dois funcionários da Clínica Oeste foram demitidos após vazarem fotos e vídeo do corpo de Cristiano Araújo
Reprodução
Os dois funcionários da Clínica Oeste foram demitidos após vazarem fotos e vídeo do corpo de Cristiano Araújo


A "Clínica Oeste" divulgou nota afirmando que "repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens”. Além disso, disse também que tem "como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado". 

Leia mais: Vídeo com preparação do corpo de Cristiano Araújo para funeral vaza na web

O comunicado ainda fala que a clínica "já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa". 

Além das demissões, os funcionários serão indiciados pela Polícia Civil. Segundo informações da TV Globo, eles serão autuados pelo crime de desrespeito ao corpo e a pena vai de um a três anos de prisão. 


Veja o comunicado da clínica Oeste na íntegra: 

"Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens. A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado. Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa. A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato”

Emoção no velório e no enterro

O corpo de Cristiano Araújo foi velado na quarta-feira no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. A cerimônia virou a madrugada e, na manhã de quinta, a família do cantor permitiu que a missa de corpo presente fosse aberta ao público. Diversos famosos  como Leonardo, Thaeme e Thiago e Marcos e Belutti prestaram homenagens ao cantor. O corpo de Allana também foi velado no local. 


Também na manhã de quinta-feira, aproximadamente 1500 pessoas acompanharam o enterro do sertanejo no cemitério Jardim das Palmeiras, também em Goiânia. Fãs cantaram sucessos de Cristiano Araújo, fizeram salvas de palmas e se emocionaram . O pai do cantor também chorou muito no momento do sepultamento. 


O acidente

Cristiano Araújo e Allana
Reprodução
Cristiano Araújo e Allana

Cristiano Araújo e a namorada Allana Coelho morreram em um acidente na madrugada do dia 23 . O cantor voltava de um show em Itumbiara, em Goiás, quando o carro em que estava capotou, na estrada BR 153, no trecho entre Goiatuba e Morrinhos Ele e a namorada estavam no banco de trás e, provavelmente, não usavam cinto de segurança. O segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, e o empresário Victor Leonardo estavam nos bancos da frente e tiveram apenas ferimentos leves. 

Allana morreu no local e Cristiano chegou a ser socorrido. Ele andava e conversava com os médicos que o atenderam. Logo foi levado ao hospital em Morrinho e, depois, transferido de helicóptero para Goiânia. Cristiano teve hemorragia e paradas cardíacas e não resistiu. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.