Tamanho do texto

Atriz sofre de esclerose múltipla e estava internada em São Paulo. Ela usou as redes sociais para agradecer apoio de fãs

A atriz Claudia Rodrigues gravou um vídeo para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde, na noite de quarta-feira (24). Claudia sofre de esclerose múltipla e teve um surto no dia 7 junho, data em que faz aniversário.

No vídeo, Claudia explica que já está bem e já recebeu alta do hospital. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. "Eu quero agradecer a todas as mensagens, orações e pedidos que fizeram para mim. Muito obrigada! Eu tive um surto, já estou boa, recuperada e estou de alta. Estou indo embora para casa. Obrigada!", disse.

Obrigada por todas as mensagens! Graças a Deus estou bem e indo para casa!

Posted by Claudia Rodrigues on Quarta, 24 de junho de 2015


Internação

Claudia Rodrigues, que luta conta a esclerose múltipla desde 2006, voltou a ser internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ter problemas de saúde em decorrência da doença, que ataca o sistema nervoso. A atriz está internada desde o dia 7 de junho. Segundo a assessoria de Claudia, ela chegou a ficar inconsciente nos primeiros dias de internação por causa das fortes medicações, mas já apresenta sinais de recuperação.


Ainda de acordo com a equipe de comunicação da atriz, ela estava bem, mas recebeu notícias ruins e começou a "travar todos os músculos". Em seguida, ela teve alguns desmaios que a levaram à internação. Claudia reclamou de dores e ficou um pouco depressiva. Após atende-la, o neurologista Charles Peter Tilbery aconselhou mantê-la internada e transferi-la para São Paulo, pois ela já realiza o tratamento e o acompanhamento no Albert Einstein.

Através de seu Facebook, Claudia já havia publicado um vídeo e afirmado que estava bem. 

Claudia Rodrigues foi a protagonista da série "A Diarista", de 2004 a 2007, na TV Globo, fazia parte do humorístico "Zorra Total" desde 2011 e, com a mudança recente da atração, aguardava uma definição sobre sua carreira na emissora.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da atriz, a ansiedade em voltar ao trabalho pode ter contribuído para a recaída da doença.