Tamanho do texto

Aos 81 anos, Rubén Aguirre, o Professor Girafales, sofre com problemas de saúde e está desamparado: "Minhas forças acabaram"

Rubén Aguirre , de 81 anos, ficou famoso por interpretar o Professor Girafales no seriado mexicano “Chaves”, exibido pelo SBT. O ator agora passa por uma fase difícil: está com problemas de saúde e desamparado.

Em 2014, Rubén Aguirre foi hospitalizado e internado com quadro de desidratação e anemia. Há pelo menos 20 anos, ele também toma medicamentos para controlar a diabetes e doenças renais.


Sem nenhuma assistência, Rubén escreveu uma carta aberta em espanhol para a Associação Nacional de Atores do México (ANDA) e a divulgou nas redes sociais na última segunda-feira (15). Intitulada como “E agora, quem poderá nos defender?”, famoso bordão do personagem Chapolin, Rubén Aguirre explica que sempre contribuiu com a associação e mesmo assim luta por auxílios para sua assistência médica há 10 anos. “Minhas forças acabaram”, reclama o ator.

“Que essa carta sirva para mostrar a responsabilidade da Associação Nacional de Atores pelo detrimento da minha saúde e da minha esposa, e as consequências de desatenção. Apelo, uma vez mais, à consciência de algum defensor social que me apoie em minha luta para fazer valer esse direito básico”, suplicou em um trecho da carta.