Tamanho do texto

Cassia, de 18 anos, foi uma das eliminadas da noite de terça (2). Jurados são exigentes e se irritam com alimentos servidos crus

O clima ficou mais tenso no " MasterChef " da noite de terça-feira (2). Jurados mostraram a conhecida exigência e perderam a paciência com alguns concorrentes que erraram na mão e serviram alimentos crus, candidatos - até os selecionados - choraram e três deles foram eliminados.

Cássia, mais jovem participante do 'MasterChef', é eliminada
Divulgação/Band
Cássia, mais jovem participante do 'MasterChef', é eliminada

No terceiro programa da temporada, os participantes conheceram a cozinha do "MasterChef". Os 18 cozinheiros foram divididos em dois grupos de nove para as primeiras provas: cozinhar com elementos de uma caixa surpresa e depenar um frango e fazer um prato com a carne. Depois, os piores ainda tiveram que repetir uma receita de  ovo beneditino. Patrízia , Cássia e Larissa deixaram o programa. Veja o que foi destaque e um passo a passo do que aconteceu no programa:

Choro e pegadinha

A abertura mostrou Cristiano chorando e deu a entender que o baiano seria eliminado. Mais uma vez, uma tática para enganar o espectador. Desde o primeiro programa, a edição faz isso e mostra frases dos jurados e, em seguida, exibe cenas que não estão relacionadas com aquilo. Na verdade, Cristiano caiu no choro ao ser elogiado por Erick Jacquin e precisou ser consolado até por Ana Paula Padrão

Izabel também mal conteve as lágrimas. Ao apresentar o prato, a cozinheira já estava com rosto de choro antes da avaliação de Jacquin. Apesar da apreensão, ela foi um dos destaques e se salvou. 

Paixão platônica por Jacquin

Cássia disse ter uma paixão platônica por Jacquin
Divulgação/Band
Cássia disse ter uma paixão platônica por Jacquin

Falando em Jacquin, o jurado despertou sentimentos mais fortes nesta edição. Cássia, que depois seria eliminada, pareceu nervosa ao receber os conselhos do francês em sua bancada e, depois, confessou: "Ele é um cara que eu tenho uma paixão platônica". 

Ela também levou uma bronca dura de Fogaça ao errar o frango. "Tem que prestar atenção. Quer ir para casa hoje? Está parecendo que quer", disse o chef. 

Broncas e piadas

Nos primeiros programas da temporada, os jurados Paola Carosella , Erick Jacquin e Henrique Fogaça pareciam mais descontraídos e garantiram boas risadas aos telespectadores. Agora, na cozinha do programa, o clima foi tenso e as cobranças aumentaram. A expressão de Ana Paula Padrão também mudou, se mostrando apreensiva a julgamento. "Mais um frango cru", "não pode trazer frango cru", "não sabem fazer arroz?" foram alguns dos comentários. 

Mas um momento descontraiu. Hamilton se confundiu ao explicar o ponto do peixe. "O ponto é mal passado para bem passado", falou o concorrente, arrancando risadas de todos. 


Como foi o programa

Na primeira prova, Paola, Erick e Henrique mostraram preocupação com a combinação de alimentos. Na caixa, os concorrentes encontraram ingredientes como peixe, castanha, arroz vermelho e frutas vermelhas e os jurados não queriam ver um peixe ao molho das frutas silvestres, por exemplo. Eles passaram pelas bancadas, deram dicas de preparo dos alimentos, mas logo reassumiram a postura rígida nas primeiras avaliações.

E aí começaram as broncas e as decepções da noite. Alguns participantes erraram no ponto do arroz e serviram o alimento cru, o que acabou com a [pouca] paciência dos jurados. "Se está cru, por que por no prato", esbravejou Paola para Marcos. Ele deu razão para a chef, e ainda ouviu: "Sei que estou certa, senão eu não estaria aqui". 

Ao se deparar com mais um prato com arroz mal cozido, Paola voltou a perder a paciência. "Arroz cru eu não vou comer porque já comi quatro", comentou. 

Ao final da primeira etapa, Patrízia, que tentou fazer um leite de castanha depois de se indignar com o ingrediente e dizer "já parou para pensar que castanha é a semente da árvore?", foi eliminada. 

"Concurso de frango cru"

Na segunda parte do programa, mais alimentos crus. Os concorrentes tiveram que depenar um frango e fazer um prato com a carne, mas muitos erraram e serviram o alimento sem estar completamente cozidos. Os jurados nem chegaram a experimentar todas as aves. "Isso é concurso de frango cru?", esbravejou Fogaça.

Quem acabou indo embora foi Cássia, de 18 anos. A mais nova participante do reality também errou no ponto do frango. A jovem chorou muito com o resultado e comentou: " "Acho que servi um sashimi de frango". 

Pressão total

Ainda faltava uma eliminação e os piores de cada etapa foram chamados para copiar um prato. A receita escolhida foi ovo beneditino. Marcos, Jiang, Larissa e Sabrina cometeram erros, mas Larissa foi quem mais se atrapalhou e fechou as eliminações da noite. 

Audiência

O episódio desta terça-feira registrou a melhor audiência da temporada do "MasterChef". O programa marcou 6 pontos de média com share de 12% e pico de 7,4 pontos, deixando a emissora na vice-liderança por 7 minutos e, por 37 minutos, no terceiro lugar. Serão 17 episódios ao longo da temporada. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.