Tamanho do texto

A atriz Fernanda Paes Leme e a cantora Marisa Monte se juntam à ação para cobrar uma solução imediata do caso do ajudante de pedreiro desaparecido na favela da Rocinha desde julho

Caetano Veloso encabeça campanha para solucionar o caso Amarildo
AgNews/Alex Palarea e Roberto Filho
Caetano Veloso encabeça campanha para solucionar o caso Amarildo

Vários famosos se reuniram para fazer uma campanha para ajudar a família de Amarildo , ajudante de pedreiro e morador da Rocinha, no Rio, desaparecido desde 14 de julho, quando foi levado por policiais à sede da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) para averiguação e nunca mais encontrado.

Na tarde desta segunda-feira (7), Caetano Veloso divulgou por meio de suas redes sociais um vídeo em que os atores Fernanda Paes Leme e Érico Braz visitam a comunidade da Rocinha e conhecem a família do trabalhador desaparecido. "Vídeo do lançamento da campanha 'Somos todos Amarildo', para levantar fundos para o Instituto de Defensores dos Direitos Humanos e para o recomeço da família do Amarildo. Acreditamos que a maioria de nós quer viver num país mais humano e mais feliz", escreveu o cantor.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Para o vídeo da campanha, Fernanda Paes Leme subiu o morro para conhecer a família de Amarildo
Reprodução
Para o vídeo da campanha, Fernanda Paes Leme subiu o morro para conhecer a família de Amarildo

O vídeo, produzido pela Uns Produções e Filmes, conta com o apoio de músicos, artistas plásticos, atores e empresários para cobrar uma solução imediata no caso, além de arrecadar verbas para a família de Amarildo. 

"A renda de toda nossa iniciativa será direcionada ao IDDH, Instituto dos Defensores dos Direitos Humanos, para viabilizar um projeto completo que pretende traçar um perfil dos desaparecidos na região metropolitana do Rio de Janeiro, preservar a memória dos desaparecidos como forma de luta por um segurança pública centrada na defesa da dignidade humana, bem como dar suporte jurídico e psicossocial aos familiares das vítimas", diz a descrição do vídeo.

Nesta terça-feira (8), os idealizadores do projeto realizarão um jantar beneficente na casa de Paula Lavigne, onde será feito um leilão de objetos de artistas entre eles  Caetano Veloso e Marisa Monte .

Em 20 de novembro, os dois cantores se unem no show "Somos Todos Amarildo", no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Toda a renda arrecadada será revertida para o projeto.